fbpx

Balanço audiométrico de «A Tua Cara Não me é Estranha»

A Televisão
3 min leitura

 

Tuacaranomeestranha 2 Balanço Audiométrico De «A Tua Cara Não Me É Estranha»

Numa altura em que chegou ao fim a segunda temporada do programa da TVI, torna-se importante fazer balanços e perceber os resultados audiométricos que as duas séries de A Tua Cara Não me é Estranha alcançaram.

A Televisão fez as contas e apresenta, em seguida, um estudo detalhado. Os dados utilizados são os da CAEM/Marktest/GfK.

1 Balanço Audiométrico De «A Tua Cara Não Me É Estranha»

Primeira Temporada

João Paulo Rodrigues, Romana, Toy, Paulo Vintém, Maria João Abreu, Daniela Pimenta, Sónia Brazão e Mico da Câmara Pereira foram os protagonistas da primeira série do programa de sucesso da TVI. Em média, conquistou uma audiência de 17% e uma quota de mercado média de 48,7%, ou seja, mais de um milhão e 600 mil telespectadores.

O rating mais baixo registou-se na primeira gala, a 22 de janeiro, com 13,1% de audiência média. Já o mais alto deu-se na grande final, que consagrou João Paulo Rodrigues como vencedor, a 11 de abril. Já ao nível da quota de mercado, foi a 19 de fevereiro, dia da quinta gala, que se registou o maior valor, 53,9%, e o menor foi notícia a 25 de março, data da décima gala, curiosamente no dia em que estreou a quinta temporada de Ídolos, na SIC.

Segunda%2520Temporada Balanço Audiométrico De «A Tua Cara Não Me É Estranha»

Segunda Temporada

Estreada a 8 de abril, a segunda série de A Tua Cara Não me é Estranha contou com Luciana Abreu, FF, Dora, José Raposo, Manuel Melo, Merche Romero, Micaela e Sílvia Rizzo no leque de concorrentes. Arrancou com um resultado bastante elevado e ao longo do tempo foi mantendo os valores, chegando ao fim com uma média de 19,2% de audiência e 47% de share, ou seja, mais de um milhão e 800 mil telespectadores.

O resultado mais baixo de rating foi registado por três vezes, nas quarta, sexta e oitava galas, com 18,1% e o share foi de 41,2% na oitava gala. Já os melhores números foram mesmo na derradeira emissão, com o programa a subir aos 22,5% de audiência média e 51,3% de quota de mercado média.

Balanço Audiométrico De «A Tua Cara Não Me É Estranha»

No cômpute geral, a segunda temporada de A Tua Cara Não me é Estranha conquistou valores mais elevados no confronto direto com a primeira, com exceção da sétima gala. Ainda assim, de realçar que a primeira edição durou mais uma gala do que a segunda. E que teve, em média um share superior, muito por culpa da concorrência de Ganha num Minuto!.

O valor mais alto de rating registou-se no passado domingo, com a grande final que consagrou Luciana Abreu e o mais baixo foi na estreia da primeira série, ganha por João Paulo Rodrigues.

No conjunto das duas temporadas, a média de rating é de 18,1% e de quota de mercado de 47,9%.

[youtube www.youtube.com/watch?v=OpIePOOGdFA]

Siga-me:
Redactor.