TVI

Atores divididos sobre as dobragens de “Equador” no Brasil


Foi no passado dia 3 de Outubro que a série da TVI começou a ser exibida pela TV Brasil, em terras de Vera Cruz. Contudo, à semelhança do que acontece com outras produções nacionais transmitidas além-fronteiras também Equador está a ser dobrada.

Ainda assim, e depois de Miguel Sousa Tavares elogiar esta medida, é a vez de alguns dos atores que fazem parte do elenco da série se pronunciarem sobre esta medida.

“Enquanto atriz, preferia que a série fosse legendada, mas não me surpreende a dobragem, acho natural que o tenham feito”, defende Maria João Bastos, opinião partilhada por Manuela Couto: “Tudo será para melhor se a série tiver mais público”.

Já Filipe Duarte tem curiosidade em ver o seu “Luís Bernardo falando no gerúndio”: “Sem dúvida que teria preferido a legendagem, mas se a dobragem é condição para que a série passe no Brasil, ficamos a ganhar”, afirmou.

Por seu turno, Nicolau Breyner defende que já tem “pouca opinião sobre coisas da vida”, mas olha para esta medida sob duas perspetivas: “Pessoalmente, acho estranho que os brasileiros não entendam. Do ponto de vista comercial, a estação tem direito a ceder os produtos, dobrados ou não”.

Por fim, Adriano Luz sente-se “desgostado com a opção” e lamenta que “os portugueses não sejam entendidos”, até porque “os brasileiros, quando vêm para Portugal, percebem-nos”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News