TVI

Atitude de Cristina Ferreira causa mal-estar no “Você na TV!”


Ainda antes das férias, uma atitude da apresentadora fez com que Jorge Simões, que há 5 meses assumira a direcção de conteúdos do programa, se despedisse.

“Deixei a TVI na sequência de um desentendimento inultrapassável do ponto de vista ético com a Cristina Ferreira”, começa por dizer o antigo director de conteúdos do Você na TV à edição desta semana da TV Guia, explicando de seguida: “Houve uma reunião às oito da manhã, com a minha presença, com a presença da apresentadora Cristina Ferreira e de toda a equipa. O Manuel Luís Goucha estava ausente e, nessa altura, ninguém me informou sobre a introdução de duas peças de informação sobre o Carlos Castro”.

Para Jorge Simões, que acedeu ao convite de Júlia Pinheiro em Setembro passado, esta atitude não lhe caiu bem e decidiu “bater com a porta”. “Ultrapassado, eu? É verdade que tenho 64 anos e ando de bengala, mas, felizmente, estou bem da cabeça. Os meus métodos de trabalho são tão antiquados que eu nunca tinha visto um apresentador a decidir conteúdos sem me consultar”, frisou.

Apesar de tudo, o antigo colaborador de outros programas matinais, como o Fátima ou o SIC 10 Horas, ainda não falou com a colega de Manuel Luís Goucha sobre o que se passou: “Estava na sala de redacção a ver o programa e verifico que passam duas peças sobre o Carlos Castro que desconhecia por completo. Não queria acreditar! Ainda não falei com a Cristina sobre a situação, a atitude foi tão grave que não merece qualquer tipo de conversa. Não estou preocupado com aquilo que ela possa dizer, só espero é que não minta!”.

Até ao fecho da edição, a TV Guia não conseguiu chegar à fala com Cristina Ferreira, que esteve incontactável durante o período de férias em Cabo Verde.

Agora que está fora da televisão de Queluz de Baixo, Jorge Simões poderá voltar a trabalhar com Júlia Pinheiro, no novo projecto matinal da apresentadora em Carnaxide. É que, segundo a mesma publicação, a Endemol, produtora do novo formato, já contactou vários profissionais para fazerem parte da equipa deste novo projecto.