TVI

«As Caras do Poder»: TVI aposta numa nova série de reportagens

caras de poder - tvi
Imagem: TVI.

É «uma iniciativa inédita em Portugal», segundo a TVI. A partir deste sábado, dia 1, e durante todo o mês de agosto, os telespetadores ficarão a conhecer as 30 caras que mais refletem o poder em Portugal. As Caras do Poder assim é o nome da nova série de reportagens a ser emitida na TVI e também na TVI24.

«[O projeto] visa discutir o poder, que não é muito debatido nem escrutinado. Ir para além dos poderes evidentes e visíveis [pois] há poderes ocultos, poderes menos mediatizáveis e poderes que não se mostram», explica Sérgio Figueiredo, o diretor de informação da TVI.  As caras serão dadas a conhecer de forma decrescente, isto é, a primeira reportagem será referente à personalidade que ocupa o 30º lugar da lista. Será ele o mediático presidente do Futebol Clube do Porto – Jorge Nuno Pinto da Costa.

Imagem: TVI.
Com base em quatro critérios [poder formal, a influência, o património e a durabilidade], a escolha dos 30 mais poderosos foi feita pela redacção da TVI.

Cristiano Ronaldo, Pedro Passos Coelho, Cristina Ferreira e Tony Carreira são outros dos nomes que integram a lista dos 30 mais poderosos de Portugal. A estação dará ainda destaque às redes sociais onde será revelado «as silhuetas das senhoras e senhores que se seguem na escala do poder». Durante toda a emissão de As Caras do Poder, «o debate estará aberto também no online para que os telespetadores possam dar opinião, as suas escolhas e suscitar uma discussão sobre o tema», informa o diretor de informação da TVI.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Miguel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Miguel
Visitante
Miguel

Excelente iniciativa.
É refrescante ver este tipo de reportagens de investigação, em vez de darem tempo de antena a políticos para debitarem as suas cassetes pré-ensaiadas.

ATV News