TVI

Antigo ator denuncia polémicas nos bastidores de “Morangos com Açúcar”

É certo que já não está no elenco da conhecida série juvenil e que já nem se dedica à carreira de ator, contudo, José Fernandes, o Alex, da sétima temporada, decidiu “abrir o jogo” e contou algumas polémicas nos bastidores de Morangos com Açúcar, em declarações à edição desta semana da revista TV 7 Dias.

“Eu vivia com uma amiga, que era do elenco, que foi mandada embora por se sentir pouco à vontade em gravar uma cena na qual tinha de simular uma relação mais intima com o namorado”, explica o jovem, referindo-se a Isabel Bastos, a Ana Luís da mesma temporada, que tinha que filmar cenas mais tórridas com Nuno Martins, o Flash! de então. Segundo José Fernandes, este terá sido o motivo que levou a rapariga a abandonar abruptamente a trama e a dedicar-se a cem por cento à advocacia, carreira que exerce atualmente.

Contactada pela referida publicação, a jovem preferiu não adiantar muitos pormenores sobre o assunto: “Não tenho provas suficientes para dizer isso e também não quero reavivar esse assunto. Ainda por cima sou licenciada em direito, estou a acabar o mestrado. Portanto, não quero ter problemas”, explicou, acrescentando ainda que “o que posso dizer é o que toda a gente já disse, que se passam muitas coisas lá dentro que, de facto, não são agradáveis. São situações muito delicadas”.

Sobre este tema, José Fernandes vai mais longe: “Eu era assediado através do Facebook e por SMS por muita gente de lá, desde as hierarquias mais baixas até às superiores”, afirma, acrescentando que “Não me sinto à vontade para repetir tudo o que me disseram”.

Convidada a comentar a saída de Isabel Bastos, a Plural Entretainment explicou que “as entradas e saídas da série estão relacionadas com as capacidades que os jovens demonstram” e que “o que pode ter acontecido é que, em termos de desempenho, a atriz não tenha correspondido ao que dela se esperava relativamente à dança e que os ajustes tenham ocorrido mais nesse sentido”, explico Rita Dias, da produtora de novelas da TVI.