fbpx

Ana Guedes Rodrigues recorda episódio com Manuel Luís Goucha [Com Vídeo]

A Televisão
4 min leitura

Ana Guedes Rodrigues
Atualmente diretora de Informação do Porto Canal, a jornalista Ana Guedes Rodrigues recordou o episódio com Manuel Luís Goucha durante o programa Você na TV, quando em direto, disse que tinha medo do namorado do apresentador da TVI.

Em entrevista à revista VIP a jornalista revela que nunca esperou tamanha repercussão para uma brincadeira. «Foi muito espontâneo. Eu e o Goucha tomávamos o pequeno-almoço no mesmo bar e ele achava piada à minha espontaneidade, por ser uma mulher do Norte e por ele ter vivido também alguns anos no Porto. Metia-se muito comigo e eu respondia: “Ai, Manuel Luís, um dia destes foge-me a boca para a verdade e ainda digo algo que não devo.” E naquele espaço, entre o programa dele e o Jornal da Uma, metia-se comigo, picava-me, e eu sempre consegui controlar-me. Mas naquele dia saiu. Dizer que tinha medo do namorado era a coisa mais natural do Mundo e achei que para ele também era. E não era ainda. Na altura, não era completamente natural, nem transparente. E teve aquele impacto porque não tinha ainda assumido publicamente que vivia com o companheiro. Acabou por chocar o público. Mas ele, superquerido, até brincou com a situação e disse: “Para a próxima, não digas namorado, diz antes companheiro porque a relação é mais séria.”», explicou a jornalista de 32 anos.

Hoje a comandar os destinos da Informação do Porto Canal garante que «nunca mais falei com o Manuel Luís desde que saí da TVI», mas apesar de não terem uma uma relação de amizade «dávamo-nos bem, enquanto colegas de trabalho». Espontânea a jornalista chegou a temer represálias especialmente «quando percebi a reação no estúdio e o Manuel Luís disse que íamos parar ao YouTube é que pensei que devia ter dito algo de errado e alguém iria fazer-me uma chamada de atenção», garante a jornalista que foi no entanto surpreendida: «Mas toda a gente na TVI viu aquilo com naturalidade. Os portugueses é que não estavam tão preparados quanto eu pensava», recorda à publicação do grupo Impala.

«Fiquei mais conhecida sobretudo para o público mais jovem. O Jornal da Uma é mais visto por reformados ou desempregados e, esse momento, como fez furor nas redes sociais, levou a que chegasse a um público que não era o meu», lembra a antiga jornalista da estação de Queluz de Baixo que encontra algum optimismo com o episódio.«Era engraçado estar num centro comercial e um jovem meter conversa a dizer que adorou aquilo que tinha dito ao Goucha. E até me tratavam por tu, o que não é normal com jornalistas, pois as pessoas têm uma relação mais distante. Sentiam uma certa proximidade. E isso acabou por ser bom para mim e julgo que para o Manuel Luís também», remata.

Recorda aqui o vídeo que conta já com mais de 923 mil visualizações:

 

https://www.youtube.com/watch?v=sHEPX6lxgt4

 

Siga-me:
Redactor.