fbpx

Cristina Ferreira fala da sua liderança como Diretora de Conteúdos não Informativos

A Televisão
2 min leitura
(C) Daily Cristina
(C) Daily Cristina
(C) Daily Cristina

Foi como apresentadora de televisão de ganhou notoriedade em particular com o programa das manhãs da TVI que conduz ao lado de Manuel Luís Goucha. Em dezembro de 2013, Cristina Ferreira assumiu o cargo de Diretora de Conteúdos não Informativos da estação de Queluz de Baixo e fala agora da sua liderança depois de aceitar este desafio profissional.

«Para fazer um programa de televisão, é preciso pensar em muita coisa. Quando somos apenas apresentadores, não pensamos em orçamentos, não pensamos em mais nada. Agora percebo quais são as complicações, as dificuldades, o que é preciso fazer. O peso da responsabilidade está cá. Não consegui afasta-lo, desde o primeiro minuto. Tenho um papel que me exige estar mais atento do que anteriormente», começa por contar a apresentadora em entrevista à revista Lux.

A anfitriã da segunda edição do programa Dança com as Estrelas assume que não gosta de mandar e assume defeitos na hora de liderar.«Tenho um defeito e assumo-o: quando acho que tenho razão, é-me difícil aceitar a opinião dos outros. Sei ceder, sei dar o braço a torcer e admitir quando o outro tem uma ideia melhor do que a minha, mas quando acho que tenho razão, é um bocadinho complicado» confessa a responsável que não esconde a exigência inerente à função. «Muito, comigo e com os outros. Isso sei, e sei que um dia, mais tarde, porque nem sempre compreendem a minha exigência, acabarão por me dar razão», conta a apresentadora do Você na TV.

Prestes a completar 37 anos, a comunicadora viu na idade a principal reserva dos colegas na hora de assumir o cargo na direção do segundo canal privado português. «Senti, se calhar,[uma reserva] pela minha juventude. Senti que, possivelmente, para muita gente, eu era demasiado nova, tinha chegado muito cedo, não devia estar ali. Tive de mostrar porque é que estava ali», rematou em declarações à publicação da Masemba.

Siga-me:
Redactor.