fbpx

Lourenço Ortigão explica o sucesso de «Belmonte»

David Soldado
2 min leitura

Lourenço Ortigão

Contando com Filipe Duarte, Marco D’Almeida e Manuela Couto no elenco, Belmonte chegou à grelha de programação da TVI em setembro do ano passado. Numa altura em que a SIC liderava no horário nobre, a trama assinada por Artur Ribeiro conseguiu aproximar-se da concorrência até atingir a liderança.

Mesmo tendo mudado de horário, a história dos cinco irmãos conseguiu manter a liderança, embora tenha diminuído o número de telespectadores a assistir. Em declarações ao site A Televisão, Lourenço Ortigão atribuiu o sucesso da novela à forma como esta foi escrita: «O que Belmonte tem de diferente é que as personagens não são personagens, são pessoas. A questão do bom ou do mau, [a personagem] é humana. As pessoas humanas são boas e às vezes são também más. E acho que isso acontecia muito, houve personagens que acabaram por ficar bem na novela e que fizeram coisas más pelo meio. O Artur a partir do momento que se consciencializou que as personagens eram pessoas, consegui criar mais facilmente e conseguiu dar [realismo] às personagens».

Recorde-se que o Lucas de Belmonte já havia comentado a mudança de horário da novela: «A novela deveria ter-se mantido no mesmo horário.Acho que o público não foi fidelizado».

Redactor.