fbpx

TV Globo pondera fazer o remake de «Pantanal» ou «Tieta»

A Televisão
3 min leitura

Pantanal TietaFoi em 2011 que a TV Globo estreou um novo horário para exibir novelas, o chamado «horário das onze», onde foi para o ar o remake de O Astro, comemorando os 50 anos da teledramaturgia brasileira. Devido ao sucesso desta produção, aquela estação brasileira decidiu exibir, todos os anos, uma «mini novela» naquela faixa horária, tendo estreado, em 2012, o remake de Gabriela. E decidiu, também, que as «novelas das onze» serão remakes de grandes sucessos da ficção brasileira. Para este ano, e estando atualmente em exibição, a escolha recaiu em Saramandaia.

Com Saramandaia no ar, a TV Globo pensa já no remake que fará, para o «horário das onze», em 2014. E, tal como A Televisão noticiou, a novela Tieta está em cima da mesa para ganhar uma nova versão. Mas não é a única! Segundo avança o site O Planeta TV!, a estação pondera apostar, no próximo ano, numa das três seguintes novelas: Tieta, Pantanal ou Xica da Silva.

No caso de Pantanal, novela de Benedito Ruy Barbosa, a TV Globo já tinha ponderado fazer um remake, mas pôs de parte essa ideia, visto que o SBT repetiu a versão original em 2008; agora, o canal conversa com o autor sobre a possibilidade da produção ganhar uma nova versão. Em relação a Tieta, de Aguinaldo Silva, a novela já teria duas atrizes pensadas para, uma delas, dar vida à protagonista: Patrícia Pillar ou Débora Bloch; o papel de Perpétua poderá ser de Fernanda Torres. A que tem menor chance de ser produzida é Xica da Silva, novela de Walcyr Carrasco (escreveu no ano passado o remake de Gabriela) que foi produzida em 1996 na extinta TV Manchete; o SBT exibiu a versão original em 2005 e, na altura, teve problemas com os atores da novela que vieram a processar a estação, cobrando por direitos de imagem.

Se o remake de Pantanal ou de Tieta avançar, nenhuma das produções poderá contar com o autor da versão original. Em 2014, Aguinaldo Silva estará a escrever a sua nova «novela das nove» e Benedito Ruy Barbosa terá em mãos uma «novela das seis».

Siga-me:
Redactor.