Globo

Série inédita «Amorteamo» chega a Portugal [com vídeo]

Amorteamo

Um melodrama clássico com estética original. Uma história de amor tão forte quanto a morte. Este é o mote de Amorteamo, a nova série de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção geral de Flavia Lacerda, que estreia dia 7 de setembro no canal Globo, exclusivo NOS.

O fio condutor são dois triângulos amorosos. O primeiro formado por Aragão (Jackson Antunes), a mulher Arlinda (Letícia Sabatella) e o amante dela, Chico (Daniel de Oliveira). O segundo, por Malvina (Marina Ruy Barbosa), Lena (Arianne Botelho) e Gabriel (Johnny Massaro), fruto da relação extraconjugal de Arlinda e Chico, mas criado como filho por Aragão.

Gabriel nasceu sob o signo da morte, em Recife no início do século XX. Foi concebido minutos antes do seu pai ser morto por Aragão num momento de ciúmes ao apanhar em flagrante a traição na sua própria cama. Mas para Chico, a morte não foi o seu fim. E, mesmo morto, fez-se presente dia após dia na vida daquela família.

Anos mais tarde, Gabriel vê novamente a morte a cruzar o destino. Apaixonado desde a infância por Lena, o rapaz foi obrigado a casar com Malvina, filha misteriosa e sombria de um agiota da cidade que acabou por salvar a sua família da ruína financeira. Para impedir o enlace entre Lena e Gabriel e garantir o casamento com Malvina, Aragão fez ainda Gabriel e Lena pensarem que são irmãos. Ao ver o sofrimento do filho, Arlinda conta a verdade sobre a origem de Gabriel. Perante isso, o jovem vê-se livre para viver o seu verdadeiro amor e abandona Malvina à porta da igreja.

Malvina, abatida por um histórico de abandono, atira-se da ponte da cidade e morre afogada. Massacrado pelos remorsos, Gabriel viola o túmulo da sua noiva e leva o seu corpo para casa, trazendo consequências terríveis: Malvina volta à vida e traz com ela todos os mortos da cidade. Num primeiro momento, os reencontros com os resuscitados trazem alívio e felicidade para quem sofria sas suas perdas. Mas o povo não demora a descobrir que não se muda o curso natural da vida impunemente.

Para narrar este melodrama do sobrenatural, a diretora Flávia Lacerda resgata referências clássicas do audiovisual, cruzando técnicas tradicionais do cinema e efeitos visuais contemporâneos que potencializam a estética romântica e misteriosa de Amorteamo. «O texto trabalha com elementos mais fantásticos e a gente se inspirou muito no que acontecia culturalmente no mundo no início do século XX. Trouxemos tudo isso para contar nossa história de amor, que é um melodrama», explica Flavia Lacerda.

Além dos triângulos amorosos, outros núcleos como o bordel de Dora (Maria Luiza Mendonça) e o bar da Cândida (Guta Stresser) e Manuel (Aramis Trindade) compilam esse universo de sentimentos exacerbados como o amor, a morte, a culpa e a vingança. Integram também o elenco: Tonico Pereira, Lívia Falcão, Gustavo Falcão, Gheusa Sena, entre outros.

Amorteamo será exibido de 7 a 11 de setembro, às 20h00, no canal Globo, exclusivo NOS.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News