Globo

Rui Vilhena pode escrever novela de época na TV Globo

Rui Vilhena

A última vez que os portugueses viram uma novela de Rui Vilhena foi no ano passado, quando era exibida «Sedução» na TVI. Depois desta produção, o guionista mudou-se para o Brasil e assinou contrato com a TV Globo, tendo sido colaborador de «Fina Estampa», novela exibida, atualmente, na SIC.

O autor português, que no Brasil e no mundo da ficção é apadrinhado por Aguinaldo Silva (autor de «Fina Estampa», «Senhora do Destino», «Duas Caras», entre outras), pode ser o próximo autor a estrear-se a solo na TV Globo. Numa reunião com os executivos da estação, Rui Vilhena apresentou uma sinopse que foi aprovada e deve ir para o ar depois de «O Pequeno Buda» (nome provisório) de Duca Rachid e Thelma Guedes, no «horário das seis».

A novela trata-se de uma história de época passada nos anos 70, segundo avançou o site O Planeta TV!. No «horário das seis» está atualmente a ser exibida a novela «Lado a Lado»; a seguir virá «O Caribe é Aqui» (título provisório) de Walter Negrão, depois «O Pequeno Buda» e só então a novela do Vilhena (que deverá estrear no primeiro semestre de 2014).

  • A TVI deixou fugir o único autor de português que não escrevia “histórias para boi dormir”…

    • Serafim

      devia ter ido prá sic

/* ]]> */