Globo

«O Canto da Sereia» estreia na Globo

O Canto da Sereia«Quem matou Sereia?», este é o grande mistério da série de quatro episódios O Canto da Sereia, que estreia já na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, na Globo, canal 10 exclusivo ZON.

A série conta a história de Sereia (Isis Valverde), a maior musa pop do Brasil, que é assassinada em cima do trio elétrico em plena terça-feira de Carnaval. O mistério torna-se uma obsessão para o segurança particular de Sereia, Augustão (Marcos Palmeira), e, aos poucos todos se tornam suspeitos. No seu mundo, fama, dinheiro, inveja, idolatria, amor e ódio confundem-se, numa teia de segredos no coração da Bahia contemporânea. E a corrida atrás de pistas para solucionar o crime revela uma Sereia desconhecida até para os seus amigos mais íntimos.

A série O Canto da Sereia será transmitida de 22 a 25 de abril, às 22:30, no canal Globo, exclusivo ZON.

O Elenco:

Sereia (Isis Valverde) – Nascida em Itabuna, sul da Bahia, a jovem é uma verdadeira deusa baiana. Passou dos bares de Salvador para a glória nacional. Com uma trajetória avassaladora, consagrou-se na nova rainha da música pop e é assassinada durante o carnaval.

Augustão (Marcos Palmeira) – Agostinho Matoso, mais conhecido como Augustão, gosta de bisbilhotar a vida alheia e tem intuição, raciocínio lógico e carisma de sobra. É segurança de Sereia e a morte da musa, no alto do trio elétrico, em pleno Carnaval, deixa-o transtornado. Descobrir quem a matou passa a ser uma questão de honra.

Vavá de Zefa (Fabio Lago) – Figura hilariante, Vavá de Zefa divide com Augustão um escritório na Baixa do Sapateiro e é seu braço direito nas investigações. Diz-se operador turístico independente, alugando barcos para passeios, organizando programas e excursões.

Mara Moreira (Camila Morgado) – Publicitária, Mara é a empresária de Sereia, que já a conhecia antes de ela se tornar famosa.

Tuta Tavares (Marcelo Médici) – Poderoso publicitário baiano, foi ele quem criou as estratégias de marketing que transformaram Sereia numa estrela da noite para o dia. Tuta considera-se o criador do mito. Trabalha também para o governador da Bahia, Doutor Juracy Bandeira, o legendário Doutor Jotabê, candidato à reeleição.

Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes) – Produtor musical, foi ele quem descobriu e desenvolveu o talento de Sereia. Apaixonou-se perdidamente pela cantora e viveu com ela um romance turbulento que não terminou bem.

Mãe Marina de Oxum (Fabiula Nascimento) – Uma mulher poderosa e corajosa. Desde os 23 anos, designada pelos orixás, ocupa o lugar da sua avó como mãe de santo do mais tradicional e poderoso terreiro de Salvador, o Soberana do Mar. Sabe muito sobre a vida de Sereia e de todas as pessoas importantes da cidade. É a guia espiritual de Sereia.

Jorge de Ogum (Guilherme Silva) – Casado com Mãe Marina, Jorge Luis Santana, ou simplesmente Jorge de Ogum, é o compositor de todos os maiores sucessos de Sereia.

Tia Celeste (Zezé Motta) – Experiente, serena e centrada, Tia Celeste é a auxiliar direta de Mãe Marina de Oxum, tendo conhecimento de tudo que se refere ao terreiro «Soberana do Mar».

Doutor Jotabê (Marcos Caruso) – Governador do Estado, o doutor Juracy Bandeira, mais conhecido como Doutor Jotabê, está em campanha para a reeleição. Para vencer, ele e Tuta investiram na carreira da cantora Sereia, transformando-a em instrumento de poder.

Só Love (João Miguel) – Ex-chefe do fã clube de Sereia, Só Love atualmente trabalha como faz-tudo na produtora e é secretário particular da musa.

Marta Pimenta (Margareth Menezes) – Responsável pelas investigações, a delegada Pimenta é uma mulher forte, de olhar duro, que mantém uma relação próxima com o governador.

Marques (Antonio Fabio) – Escrivão subordinado à delegada Pimenta, Marques toma nota de todos os depoimentos dos suspeitos do assassinato de Sereia. É também amigo de longa data de Augustão.

Geraldo (AC Costa) e Salete da Silva (Marcelia Cartaxo) – Tios de Sereia, o pobre casal mora em Itabuna, interior da Bahia, e tem uma história turbulenta com a sobrinha.

Dedé (Val Perré) – Maicon Santos, depois de sair da prisão, encontra no terreiro Soberana do Mar um novo lar e um novo nome. É rebatizado como Dedé para esquecer o seu passado.

Juarez (Frank Menezes) – Dono do bar mais frequentado por todos, Juarez ouve a conversa de muita gente e confidencia tudo só para os amigos.

ATV News