fbpx

Minissérie «JK» chega a Portugal

A Televisão
1 min leitura

142749 Minissérie «Jk» Chega A PortugalA partir de amanhã, a TV Globo Portugal exibe a minissérie «JK» que narra os 74 anos de vida de Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil nos anos 50. José Wilker e Wagner Moura são os atores principais desta trama, que em momentos diferentes vão interpretar a personagem principal.

A minissérie está dividida em três fases: a primeira remonta ao nascimento e à infância de JK;  a segunda mostra o período em que frequentou a faculdade de Medicina, a sua entrada na vida política até à chegada à prefeitura de Belo Horizonte, com Wagner Moura como Juscelino Kubitschek e Debora Falabella como Sarah Kubitschek; por último, é mostrada a trajetória do político até à presidência da República, o exílio e o acidente que o levou à morte, nesta fase José Wilker e Marília Pêra interpretam o casal Kubitschek.

A minissérie  apresenta as histórias do homem que proporcionou ao Brasil uma era de ouro sob o signo da democracia e do otimismo, com grandes transformações culturais, económicas e sociais no quotidiano brasileiro da época. A minissérie é exibida de segunda a sexta-feira, às 00:05, na TV Globo Portugal.

Siga-me:
Redactor.