Globo

Marília Gabriela conversa com Selton Mello e Zécarlos Machado

O «Marília Gabriela Entrevista» de hoje vai ter dois convidados: Selton Mello e Zécarlos Machado.

O ator Selton Mello, que há alguns anos trabalha também como diretor de atores, conta porque escolheu diversificar as suas atividades: «Não deixo de ser ator, mas tenho gostado mais de dirigir porque é mais amplo, a minha criatividade é mais exacerbada. É uma sensação muito boa. É o poder da criação plena».

Durante a conversa, Marília Gabriela fala também sobre terapia, o tema da série «Sessão Terapi»” que é emitida no Brasil, dirigida por Selton Mello e protagonizada por Zécarlos Machado. Os convidados contam como foi a experiência de gravar uma série israelita que já foi adaptada em mais de 30 países. Zécarlos Machado diz como encara esta nova experiência: «Cada trabalho tem sempre muita exigência de mim mesmo». acrescentando que «O programa mexe com camadas muito profundas da alma».

Sobre o facto da sua longa-metragem «O Palhaço» ter vencido o Grande Prémio do Cinema Brasileiro, equivalente aos Óscares norte-americanos, Selton conta o que sentiu quando recebeu a notícia. «Fiquei comovido quando eu soube, mas o destino quis que fosse “O Palhaço”. O simples fato de representar o Brasil já coloca o filme numa outra posição no mercado», diz orgulhoso.

«Marília Gabriela Entrevista», com Selton Mello e Zécarlos Machado, pode ser visto hoje, às 22:05, na TV Globo Portugal.