fbpx

«Hilda Furacão» regressa a Portugal esta noite

Diana Casanova
2 min leitura

Hilda Furacão-Rodrigo Santoro,  Ana Paula Arósio

Hilda Gualtieri Muller (Ana Paula Arósio), uma rapariga da alta sociedade brasileira desiste do casamento no dia da cerimónia e foge para longe da família. A jovem vai morar para uma zona boémia e de prostituição em Belo Horizonte. Cercada por prostitutas, vagabundos, pedintes e travestis, Hilda entra no Maravilhoso Hotel e passa a ocupar o quarto 304, tornando-se a prostituta mais disputada da região. Neste contexto, o frei Malthus (Rodrigo Santoro), o ‘santo’ da terra, sente que tem de descobrir o que levou uma rapariga rica a tornar-se prostituta e acredita que pode realizar um milagre: exorcizar o demónio de Hilda Furacão.

No entanto, neste duelo, Hilda acaba por apaixonar-se por Malthus, dando início a uma forte atração entre a virtude e a imoralidade. Hilda decide então mudar de vida.

Escrita por Glória Perez, baseada no romance homónimo de Roberto Drummond, a série conta ainda com os atores Thiago Lacerda, Danton Mello, Matheus Nachtergaele e Rosi Campos, nos papéis principais.

A história de vida de Hilda Gualtieri Muller (Ana Paula Arósio), que escandalizou a sociedade mineira dos anos 50 e 60 ao tornar-se numa meretriz, regressa, assim, a Portugal, pelo canal Globo, exclusivo ZON (posição 10), esta noite, a partir das 22h05, logo após Laços de Sangue.

Redatora e cronista