Globo

«Guerra dos Sexos» é o destaque do «Fantástico» de hoje

O «Fantástico» recria nas ruas do Rio de Janeiro a inesquecível cena da primeira versão da novela «Guerra dos Sexos» (1983), em que Fernanda Montenegro e Paulo Autran, na pele de «Charlô» e «Otávio», fazem um duelo durante o café da manhã. O apresentador Tadeu Schmidt esteve em Madureira, na zona norte da cidade, para propor que casais reproduzissem a clássica cena que está marcada no imaginário do público.

«Foi muito divertido. Todos adoraram o desafio e disseram que a brincadeira serviu como uma terapia de casal para aliviar as tensões e colocar para fora as desavenças», adianta Tadeu. O programa traz ainda entrevistas exclusivas com Tony Ramos e Irene Ravache, protagonistas da nova versão da novela. Eles contam detalhes sobre a clássica cena e falam das expetativas para a estreia  (marcada para hoje no Brasil).

E por falar em guloseimas, o que fazer quando o excesso nos faz sair da medida certa? Depois que o ex-jogador Ronaldo Fenómeno mostrou sua barriga para todo o Brasil, sem cerimónia, o «Fantástico» procura a opinião de especialistas para entender quando a barriga deve realmente virar um motivo de preocupação. Médicos explicam em que situações ela deixa de ser apenas um incómodo estético e se torna um problema de saúde e dão dicas de como eliminá-la.

No quarto episódio da série «Por Dentro do Corpo Humano», o médico Drauzio Varella explica os fenómenos raros que podem mudar os rumos de uma gravidez. Surpreendentes imagens mostram o passo a passo da formação do rosto de um bebé ainda dentro do útero da mãe. Em «O Mago da Cozinha», Felipe Bronze promete também surpreender com as suas criações culinárias inusitadas. O prato a ser transformado no seu laboratório, desta vez, é o tutu mineiro.

Ainda nesta edição, o «Fantástico» estreia uma nova série especial em homenagem aos cem anos do músico Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas da música popular brasileira. Com guião de George Moura, a atração adianta em quatro episódios cenas inéditas da longa metragem «Gonzaga – De Pai para Filho», uma coprodução da Globo Filmes, que tem estreia prevista para o dia 26 de outubro nos cinemas do Brasil. A série conta – através de depoimentos inéditos de artistas, familiares e amigos do cantor – a história do Rei do Baião (1912-1989), desde os tempos de menino, quando morava com a família no sertão pernambucano, até conquistar o Brasil com sua música e carisma.

O «Fantástico» vai hoje para o ar, às 20:30, na TV Globo Portugal.

/* ]]> */