fbpx

Globo homenageada na «XX Gala dos Globos de Ouro»

Diana Casanova
3 min leitura
Imagem: Globo
Imagem: Globo
Imagem: Globo

A Globo recebeu ontem, na XX Gala dos Globos de Ouro, o Prémio de Mérito e Excelência, atribuído a uma personalidade ou entidade que se destaque pelo seu percurso no mundo das artes e do espetáculo. Este ano a SIC decidiu homenagear a Globo pela sua importância no mundo da televisão, o seu percurso consolidado e o inequívoco impacto da emissora na sociedade portuguesa.

No ano em que a Globo comemora 50 anos de existência, José Roberto Marinho, vice-presidente de Responsabilidade Social do Grupo Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho recebeu o galardão das mãos de Francisco Pinto Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da SIC. «Agradeço esse prémio à SIC e aos portugueses em nome da minha família e dos profissionais  da Globo, aqui representados pelo Lima Duarte e pela Lília Cabral. Trabalhar na Globo é muito gratificante, permite-nos enriquecer a vida das pessoas e isso e uma experiência muito interessante», afirmou José Roberto Marinho. Fez ainda um especial agradecimento ao seu pai: «Queria dividir esse prémio e fazer a justa homenagem ao meu pai, que começou a Globo há 50 anos, com 60 anos de idade. Espero ter essa energia que meu pai teve, trabalhando até aos 90 anos», acrescentou.

Recorde-se que a Globo faz parte da vida dos portugueses desde 1977, quando foi exibida a primeira novela,  Gabriela que rapidamente se tornou num sucesso e cativou os espetadores. Desde então, muitas outras histórias entraram diariamente em casa dos portugueses, num total de mais de uma centena de novelas da Globo exibidas em Portugal. Roque Santeiro, Tieta, Sassaricando, Rei do Gado e sucessos mais recentes como Avenida Brasil e Amor à Vida cativaram o público português. Com uma parceria consolidada com a SIC há mais de 20 anos, a Globo é também co-produtora de algumas novelas do canal português desde 2010.

Para Ricardo Scalamandré, Diretor de Negócios Internacionais da Globo, o prémio estreita ainda mais a parceria de sucesso da emissora com a SIC. «A nossa presença em Portugal há quase 40 anos e a nossa parceria com a SIC de mais de 20 anos fazem parte da história da Globo nesses nossos 50 anos. E comemorarmos assim, com este Prémio de Mérito e Excelência, é razão de muito orgulho para todos nós.  Como disse o Dr. Balsemão, na entrega do prémio, mais do que parceria de sucesso, existe uma sólida amizade e um grande respeito, e a vontade de continuar construindo o futuro juntos em Portugal», disse o executivo, que estava presente na festa juntamente com Raphael Corrêa Netto, Diretor Executivo de Negócios Internacionais da emissora e Ricardo Pereira, Diretor da Globo Portugal.

Redatora e cronista