Globo

Filme «Alô, Alô Terezinha» é exibido na TV Globo Portugal

A «Sessão Brasil» exibe no último fim-de-semana de outubro o filme «Alô, Alô Terezinha», um documentário sobre o maior fenómeno de comunicação do Brasil, Abelardo Medeiros, o Chacrinha.

Irreverente na rádio e na televisão, Chacrinha mudou para sempre a televisão brasileira e tornou-se um grande sucesso que atravessou quatro décadas (de 50 a 80), tornando-se parte do imaginário brasileiro. Com um estilo próprio, roupas extravagantes, uma buzina para desclassificar os caloiros e um abacaxi como troféu, além de bordões como «Terezinha, uh, uh», «quem não se comunica, se trumbica», «vocês querem bacalhau?» e «eu vim para confundir e não para explicar», Abelardo Medeiros foi recordista de audiências por onde passou.

O filme alterna depoimentos atuais com imagens dos programas de Chacrinha, que mostram o rumo que seguiram vários participantes dos seus programas. Chacretes, caloiros e artistas, como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Ney Matogrosso e Fabio Jr, ajudam a conhecer o apresentador.

O filme «Alô, Alô Terezinha» é exibido amanhã, domingo, às 23:30, na TV Globo Portugal.

/* ]]> */