fbpx

Equipa de «Império» reage à vitória nos «International Emmy Awards»

Diana Casanova
2 min leitura
Foto: Emmy Award
Foto: Emmy Award
Foto: Emmy Award

Decorreu na noite de ontem, nos EUA, a 43ª edição dos International Emmy Awards e a Globo foi uma das estações mundiais que esteve em destaque, ao arrecadar dois prémios. O primeiro deles foi para a novela Império, que bateu a portuguesa Mulheres.

Quando o diretor da novela – Rogério Gomes – subiu ao palco, juntamente com parte do elenco, para receber o prémio, não conseguiu esconder a emoção. «Acredito muito no género, em novela, e tenho muito orgulho do que faço. Dedico este prémio ao mestre que se foi no início deste ano, o mestre da teledramaturgia brasileira, um dos maiores diretores que o Brasil teve, e até o mundo, Roberto Talma», disse.

Também o autor, Aguinaldo Silva, diretamente do Brasil, quis deixar o seu agradecimento: «Império foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prémio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. Império provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipe».

Alexandre Nero, contudo, não pôde deslocar-se à cerimónia para receber o prémio, por se encontrar a gravar A Regra do Jogo, mas não quis deixar também de mostrar a sua felicidade com esta distinção. «Eu estou muito feliz e satisfeito, foi uma grata surpresa! Toda a equipe se esforçou muito para fazer esta novela. Por isso, acredito que seja uma vitória coletiva. Todos os diretores, produtores, figurinistas, cenógrafos, equipe de caracterização, câmaras, enfim, todo mundo que fez parte desta jornada, que incluiu muitos dias intensos de gravações, é merecedor desta conquista. E, claro, não posso deixar de falar do Aguinaldo Silva, que presenteou a nós e ao público com esta história que conquistou todo o Brasil!», salientou o ator.

Recorde, aqui, a lista de vencedores deste ano dos International Emmy Awards.

Redatora e cronista