Globo

Diretor de TV Globo Portugal admite que canal pode deixar de ser premium

Ricardo Pereira, diretor da TV Globo Portugal admite a hipótese de o canal deixar ser premium em Portugal.

Em entrevista ao Diário de Notícias desta segunda-feira, o diretor da TV Globo Portugal revela que esta hipótese «é uma das coisas que se tem pensado. É importante avaliar o melhor momento e a melhor forma. É óbvio que estamos a passar por um período de muitos pontos de interrogração em Portugal. Confirmo que se pensa, mas nada mais do que isso».

Num momento em que a TV Record tem conquistado espectadores, Ricardo Pereira mostra-se atento ao mercado: «[é] claro que acompanhamos os desenvolvimentos do cenário de televisão em Portugal. Não nos consideramos concorrentes da TV Record em Portugal».

Contudo, quando confrontado com o público de ambos os canais ser parecido, o diretor da TV Globo Portugal refere que «temos um outro modelo de negócio no cabo  Por enquanto, a nossa decisão é dar a a Portugal uma visibilidade maior dos nossos programas, mas não há nada de definitivo. Quem faz televisão gosta de ser visto, de rpeferência pelo maior número de pessoas. A ideia de ter uma audiência maior é tentadora para todos os envolvidos e é uma coisa que gostaríamos muito, mas temos de fazer contas e esperar o momento certo.»