fbpx

Conheça a história central da nova novela «Lado a Lado»

A Televisão
5 min leitura

Lado1 Conheça A História Central Da Nova Novela «Lado A Lado»«Lado a Lado» é o nome da nova «novela das 6» da TV Globo, substituta de «Amor Eterno Amor». Nesta nova produção assinada por João Ximenes Braga e Claudia Lage (com supervisão de Gilberto Braga), ambientada no Rio de Janeiro de 1904, Camila Pitanga e Lázaro Ramos voltam a fazer par romântico, depois de também o terem feito em «Insensato Coração».

Em «Lado a Lado», que tem estreia prevista para setembro no Brasil, «Isabel» (Camila Pitanga) é uma rapariga sonhadora: ela sonha com a liberdade, a igualdade e o amor. Segundo escreve a TV Globo, ela vive num cortiço com o seu pai, «Seu Afonso» (Milton Gonçalves), um ex-escravo, homem trabalhador que exerce o ofício de barbeiro e dedicou a sua vida para criá-la da melhor maneira. Seguindo o exemplo do pai, desde os 14 anos que «Isabel» trabalha como criada na casa de «Madame Besançon» (Beatriz Segall). Foi com ela que aprendeu boas maneiras e também algumas palavras de francês. A vida nunca foi fácil, mas, batalhadora que é, nunca se deixou abater diante dos problemas e sempre lutou pelos seus ideais.

É na roda de samba que «Isabel» espanta os seus males e alimenta a sua ânsia de viver. Entrega-se de corpo e alma à dança e encanta todos com o seu gingado. E foi num dia desses que ela conheceu «Zé Maria» (Lázaro Ramos). Ele apaixona-se logo à primeira vista. Ela, tinhosa, a princípio não lhe dá muita confiança. Mas o jeito sedutor do rapaz acaba acendendo uma luz no seu coração.

«Zé» trabalha na barbearia com «Seu Afonso», mas guarda um segredo que não confessa nem para sua amada: é capoeirista, e dos mais habilidosos. Porém, no início do século XX, os «capoeiras» são sinónimo de bandidos. É esse lado oculto que fará com que ele se envolva em algumas – injustas – confusões, que poderão abalar essa relação.

«Lado a Lado» conta a história de uma amizade sincera, baseada na verdade e na justiça. Sonhos em comum, de mulheres que vão à luta sem medo de olhar para trás, em busca de um novo tempo. Jovens que não se calam, que querem a liberdade de falar e serem escutadas e, acima de tudo, de amar. Essa é a história de «Laura» (Marjorie Estiano) e «Isabel» (Camila Pitanga) que, apesar de origens e criações distintas, ambicionam o mesmo futuro de igualdades. Mas se para «Isabel» o amor de «Zé Maria» (Lázaro Ramos) é uma certeza, para «Laura», esse sentimento ainda está confuso no seu coração, que não sabe se o casamento com «Edgar» (Thiago Fragoso) pode ser o fim da sua ânsia pela liberdade. E é neste momento repleto de emoções que as duas se conhecem, no dia dos seus casamentos. Esta amizade também será capaz de abalar as estruturas de «Constância» (Patrícia Pillar), mãe de «Laura», uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro está a passar. A cidade fervilha com as influências francesas, com o charme e da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres começam a lutar por liberdade individual e os negros começam a criar o samba e toda uma nova cultura. «Isabel», «Laura», «Zé Maria» e «Edgar» estão a plantar a semente do Brasil de hoje.

No elenco estão ainda Werner Schünemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr., Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.

Siga-me:
Redactor.