fbpx

«Caldeirão do Huck» estreia «Saltibum» esta tarde

Diana Casanova
2 min leitura
Imagem: Globo
Imagem: Globo
Imagem: Globo

O Caldeirão do Huck desta tarde está cheio de novidades. O programa conta com um novo cenário e a estreia do desafio Saltibum. Na competição entre atores da Globo, duas equipas disputam saltos artísticos para uma piscina com plataformas de 3m, 5m, 7,5m e 10 metros de altura. Os atores são treinados semanalmente por Roberto Gonçalves, técnico brasileiro 36 vezes campeão em diversas categorias da modalidade, e Andrea Boehme, técnica do clube carioca Fluminense. Eles também são assistidos pelos atletas olímpicos Juliana Veloso e Cassius Duram.

A cada programa, a dificuldade aumenta e o participante com menor pontuação é eliminado. A missão de avaliar a dedicação e o desempenho dos atores-atletas cabe ao júri, composto por Eduardo Falcão, supervisor de saltos artísticos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e membro do Comité Organizador das Olimpíadas Rio 2016, e Hugo Parisi, medalhista de saltos artísticos, junto com um artista da emissora.

De um lado está a equipa azul, liderada por Felipe Titto e formada por Eri Johnson, Kiko Pizzolato, Camila Camargo, Ildi Silva, Duda Nagle e Rhaisa Batista. A equipa adversária é a vermelha, comandada por Caio Castro e formada por Rômulo Arantes Neto, Raquel Villar, Fiorela Mattheis, Priscila Marinho, Carlos Machado e Leonardo Migiorin. Paralelamente à competição, uma segunda disputa acontece apenas entre os capitães, que permanecem até ao final.

Caldeirão do Huck é transmitido todos os sábados, às 17h10, no canal Globo, exclusivo ZON.

Redatora e cronista