fbpx

«Avenida Brasil» torna-se na novela mais vendida na história da Globo

A Televisão
1 min leitura

Adriana Esteves E Débora Falabella Fim Avenida Brasil

Muito apreciada pelas críticas brasileiras, Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro bateu recordes de audiências quando comparada com as últimas produções da Globo. Assim como foi revelado pela estação que recolhe mais de metade do mercado publicitário em televisão no  Brasil, «a novela da Carminha e da Rita» tornou-se no projeto de ficção mais rentável de sempre para a televisão brasileira, transformando-se agora, na novela mais vendida na história da estação brasileira.

Este recorde volta a ser quebrado mais uma vez por João Emanuel, já que o anterior era também de uma obra sua – Da cor do Pecado, exportada para cerca de 100 países. A antecessora de Salve Jorge, em apenas seis meses, foi adquirida por 106 estações de países espalhados por quatro continentes e catorze línguas diferentes, com destaque para o espanhol, inglês, russo, grego, polaco e francês.

Além de Avenida Brasil, entre as mais vendidas estão Terra Nostra para 95 países, O Clone e Caminho das Índias (vencedora de um Emmy), com cerca de 90. Entre os compradores, destacam-se a Rússia, a Grécia e Portugal, para além de outros como Uruguai, Equador, entre outros.

Siga-me:
Redactor.