Globo

Atriz de 12 anos ficará careca em nova novela

Paola Oliveira Mateus Solano Klara Castanho Amor à Vida
Paolla Oliveira, Klara Castanho e Mateus Solano.

É já este mês que estreia uma nova produção na TV Globo. A nova «novela das nove» da estação brasileira irá substituir Salve Jorge: Amor à Vida é escrita por Walcyr Carrasco (autor de Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, Morde & Assopra ou o remake de Gabriela).

A atriz Klara Castanho, de 12 anos, vai fazer uma mudança radical no seu visual devido à novela. Em Amor à Vida, ela será Paula, filha de Paloma (Paolla Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré). A sua personagem, que será dada como morta ao nascer, é abandonada pelo tio, Félix (Mateus Solano), no lixo. Ainda recém-nascida, é encontrada pelo médico Bruno (Malvino Salvador) que, depois de perder a mulher e o filho durante o parto, decide adotar a menina como sua filha.

«Eu sou o xodó da família por ser a menor e aparecer depois de um tempo», contou Klara Castanho ao site F5, acrescentando que «A minha personagem não desgruda do pai em nenhum momento, ajuda ele quando precisa e até quando não precisa.».

Para além do drama inicial, Paula vai descobrir que tem uma doença autoimune e que precisará de um transplante de fígado. A única doadora compatível é Paloma, que não sabe que é sua mãe. Devido à doença da personagem, Klara terá que cortar o cabelo e ficar careca. «Estão dizendo que eu chorei quando soube que a minha personagem vai raspar a cabeça», mas «É mentira. Sou uma atriz e estou pronta para o que vier.», disse.