fbpx

A «Helena» mais jovem de Manoel Carlos

Diana Casanova
2 min leitura

Tais Araujo

Manoel Carlos é conhecido por centrar as suas histórias numa Helena, mas geralmente esta personagem é desempenhada por atrizes mais velhas. Contudo, em «Viver a Vida», a trama exibida atualmente pelo canal da ZON – Globo – Taís Araújo é a sua mais jovem Helena, que se apaixona por um homem mais velho. De facto, o autor revelou em entrevista que esse era uma vontade antiga. «Essa era a Helena mais jovem que eu desejava criar já há algum tempo.», revela.

Manoel Carlos define, então, esta sua Helena como «Uma mulher por volta dos 30 anos, bonita, bem sucedida no amor e na profissão, mas sentindo-se, mesmo assim, incompleta. Por obra do acaso, vê-se envolvida com um homem mais velho, divorciado, que vai lhe dar a felicidade desejada, mas à custa de muita luta e muito sofrimento.» Além disso, o facto de trabalhar com Taís Araújo também entusiasmou o autor, tendo mesmo referido que  «sempre quis escrever um papel para a Taís Araújo, que é uma atriz que admiro muito, achei que a possibilidade estava nessa história. E assim nasceu essa nova Helena.»

Recorde-se que «Viver a Vida» está atualmente em exibição no canal Globo, exclusivo ZON, todos os dias às 21h, depois de «Aquele Beijo».

Redatora e cronista