SIC

Victória Guerra entra no mundo da droga em «Dancin’ Days»

Victória Guerra dá vida a «Vera» em «Dancin’ Days» da SIC, uma rapariga que vive em Lisboa em casa dos tios. Estudiosa e trabalhadora, a vida da jovem vai mudar radicalmente quando entrar no mundo da droga. «Vera» será levada por «Ricardo» (Nuno Janeiro) a ir por esse caminho.

Este é «um dos maiores desafios da minha carreira», começa por dizer a atriz à revista TV Guia, a propósito desta mudança da sua personagem. E o novo rumo que a personagem vai levar fez com que Victória Guerra visse «muitos filmes… estou perita. Mas a verdadeira preparação aconteceu quando fui a clínicas de reabilitação. Falei com médicos, pacientes. E no fim posso dizer que fiquei muito chocada. Descobri que é uma espécie de droga que já se infiltrou em todos os cantos da sociedade. É alheia a estratos sociais e profissões… É muito chocante», conta.

Este papel, tendo em conta o rumo que vai levar, «não tem nada a ver comigo», assume a atriz. Victória Guerra quer que, com esta mudança, «a minha “Vera” seja um alerta. Quis fazê-la de forma mais real possível para que as pessoas se interroguem sobre o assunto e eu de alguma forma, com a minha prestação posso tornar o papel educativo e elucidativo», concluiu.