SIC

Úrsula Corona fala da sua atuação em «O Astro»

Úrsula Corona é uma cantora, apresentadora e atriz brasileira. Como atriz atuou em produções como «História de Amor», «Sítio do Pica-Pau Amarelo», «O Quinto dos Infernos», «O Beijo do Vampiro», «Floribella» ou «Viver a Vida», estando agora no ar na SIC como a inspetora da Polícia «Elizabeth» d’ «O Astro».

«Sou uma polícia dura! Fui para uma esquadra para aprender, desde a entrevista a um acusado, a uma vítima… e até reconheci um corpo – que foi o dia mais difícil para mim – e também tive aulas de tiro», contou a atriz à revista TV 7 Dias. A realidade da Polícia no Brasil é um tema que incomoda a atriz e desta produção, tirou uma lição de vida: «Aprendi muito com a “Elizabeth”, uma personagem bem diferente de mim – ela já desconfia de olhos fechados. Fui entendendo, apesar de não concordar muito com esse lado da Polícia brasileira, que por vezes é preciso tirar a vida a um ser humano.», disse. A atriz assume que este papel em «O Astro» a fez ver a vida com outros olhos.

A terminar, a atriz falou da repercussão da novela, no Brasil, que foi grande: «É impressionante para um horário tardio, mas tinha cenas pesadas de sexo entre várias personagens.», disse à mesma publicação.

/* ]]> */