fbpx

Tozé Martinho pode estar a caminho da SIC

A Televisão
2 min leitura

Toze Martinho

Anos depois de ser convidado por José Eduardo Moniz para assinar um contrato de exclusividade com a TVI, o argumentista Tozé Martinho está quase a perdê-lo e, conta à Notícias TV, vai começar a entregar propostas de trabalho aos três canais generalistas. Entre RTP, SIC e TVI, o autor destaca a estação de Carnaxide, onde tem em mente um projeto de sonho… que já dura há cinco anos.

«Tenho contrato em exclusivo com a TVI até ao fim de outubro, mas está aberta a oportunidade de procurar outros caminhos que felizmente também há», começa por dizer o também ator que assinou as novelas com maior sucesso do canal, como relembra com carinho: «Sei que das cinco novelas mais vistas da TVI, três são minhas: A Outra, Dei-Te Quase Tudo e Olhos de Água. Tenho pena de que em Portugal as coisas funcionem assim. Neste país, uma pessoa pode ganhar um Oscar e nunca mais ser contratado.»

Com a possibilidade de propor histórias a outras empresas, Tozé Martinho recorda um projeto que quase avançou na SIC há algum tempo. Cinco anos depois, a concretização do mesmo é desejada pelo autor: «Acredito que as conversas com Luís Marques (administrador editorial da SIC) podem voltar. Há cinco anos, tinha uma reunião marcada com a SIC às 15:00 e o José Eduardo Moniz (ex-diretor-geral da TVI), sabendo da reunião, chamou-me para me propor um contrato. Ainda disse que estava em negociações com a SIC, mas ele e o Bernardo Bairrão (ex-administrador da Media Capital) convenceram-me a ficar».

Caso o ingresso na SIC não aconteça, Tozé Martinho não esquece a RTP. «Também tenho boas relações com a RTP, sou amigo do doutor Alberto da Ponte», afirma o autor de Louco Amor, a última novela que escreveu na TVI. A partir de outubro, o argumentista está oficialmente no mercado e todos os canais são hipóteses.

Siga-me:
Redactor.