fbpx

Soraia Chaves: «[“Dancin’ Days” está a ser] um enorme desafio a nível profissional»

A Televisão
3 min leitura

Joana Santos Joana Ribeiro Soraia Chaves Dancindays Soraia Chaves: «[&Quot;Dancin' Days&Quot; Está A Ser] Um Enorme Desafio A Nível Profissional»Soraia Chaves é uma das protagonistas de «Dancin’ Days», o remake português da novela da Globo com o mesmo nome e uma coprodução entre esta estação e a SIC. Na novela, Soraia será «Raquel», uma mulher elegante e muito determinada, que teme perder a sua «filha» que, na verdade, é sua sobrinha. E «Dancin’ Days» marca a estreia da atriz que, anteriormente, nunca tinha feito parte do elenco fixo de uma novela.

«Desta vez é mesmo a sério. É a primeira vez que vou fazer uma novela inteira. Para mim está a ser óptimo, um enorme desafio a nível profissional. Estou feliz», começa por dizer Soraia Chaves à revista TV 7 Dias. A atriz, que anteriormente fez uma participação especial em «Rosa Fogo», conta que «Nunca peguei numa personagem que fosse uma obra aberta – a maior diferença entre uma novela e um filme é que no filme sabemos onde começa e onde acaba, e numa novela vamos tendo surpresas.».

Acerca da sua nova personagem, a atriz conta que «A “Raquel” é uma personagem ambígua. Vai fazer coisas que aos olhos dos outros vão parecer erradas, mas que ela acredita serem certas. É uma mulher muito forte e determinada, que construiu a vida que sempre sonhou ter.». Ainda à mesma publicação, Soraia Chaves fala do passado da personagem: «Ela teve uma infância difícil e decide que a sua vida vai ser diferente. Quando consegue aquilo que quer não está disposta a deitar isso a perder.». Mas a «Raquel» e a Soraia são muito diferentes: «A personagem que me propuseram é tão diferente de mim… É uma mulher maus madura do que eu. Tem 42 anos e uma filha adolescente…», conta a atriz à mesma publicação. Em relação ao que a fará parecer mais velha, Soraia Chaves diz que «As rugas já as tenho. Não preciso de mais. É a maturidade. Hoje em dia, uma mulher de 40 anos é uma mulher de 30. A nível físico não há grandes diferenças. É mais a nível de maturidade e de presença.», conclui.

Siga-me:
Redactor.