fbpx

Sónia Braga recusou vir a Portugal promover «Dancin’ Days»

A Televisão
2 min leitura

Sónia Braga foi uma das protagonistas da versão original de «Dancin’ Days», novela da Globo da década de 70. A atriz, na época, deu vida a «Júlia», papel que agora, na versão portuguesa, coube a Joana Santos. O remake, uma coprodução da SIC e da Globo, está há uma semana no ar e antes da estreia houve uma festa de apresentação em que Sónia Braga recusou vir a Portugal para promover a novela.

E foi recentemente que a atriz, através do seu Twitter, num desabafo, revelou a sua decisão em não vir a Portugal. O desabafo começou quando a atriz usou a rede social para falar de uma reportagem que passou no programa «Fantástico» da Globo acerca da novela «Gabriela» e a macrossérie que a estação brasileira estreia na próxima semana (um remake escrito por Walcyr Carrasco): «Fiquei estarrecida ao assistir ao “Fantástico” de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de “Gabriela”, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem.», escreveu a atriz, indignada. Depois acrescentou que «Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela “Dancin’ Days”. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê.», concluiu.

Foram estas as palavras de Sónia Braga que revelaram que houve uma convite da Globo para a atriz vir a Portugal promover a nova novela da SIC, mas que a mesma recusou. Estará assim posta de parte uma possível participação da atriz no remake português, como chegou a ser avançado pela imprensa?

Siga-me:
Redactor.