fbpx

«Sol de Inverno»: Ângelo Rodrigues sem receios das cenas íntimas com Rui Neto

A Televisão
2 min leitura

Ângelo Rodrigues Rui Neto

Aos 26 anos Ângelo Rodrigues interpreta em Sol De Inverno o papel de Simão, um homossexual assumido na nova novela da SIC. Perante o desafio o ator não podia estar mais feliz por se encontrar longe dos papéis de galã a que habitou o público.

«Saí da minha zona de conforto e era este papel que procurava para desconstruir a imagem que as pessoas têm de mim; fiquei muito rotulado ao conceito clássico de galã das novelas. Precisava desta personagem, que me tirasse esse rótulo, e foi o melhor que me podia ter acontecido», começa por contar o ator à revista Maria e acrescenta como se preparou para a personagem. «Procurei rodear-me de amigos que são homossexuais e casais, fui jantar fora e sair à noite para conhecer o circuito gay. Foi uma observação maioritariamente comportamental e não uma inspiração em ninguém em particular», revela.

No entanto o ator confessa-se «muito curioso em relação à reação que as pessoas vão ter» mas não esconde as inseguranças que estão adjacentes à responsabilidade do papel e à possibilidade de cair no ridículo. «A minha personagem não é dada a isso, porque não é o clássico “bicha”  que as pessoas poderão ter imagem associada nas novelas. É simplesmente um homem que vive uma história de amor com outro homem», admite, e acrescenta algum receio, «pois a nossa sociedade não é muito aberta a nível de mentalidade, mas tenho confiança de isso vai mudar também».

O ator vive uma relação com a apresentadora da TVI, Iva Domingues, mas revela-se completamente preparado e à vontade para protagonizar cenas mais íntimas com o ator Rui Neto, que dá vida a Nuno, o companheiro da sua personagem.« Já demos alguns beijos e não tenho qualquer problema em relação a isso. Tudo o que seja para ilustrar a relação entre dois homens para mim é igual», conclui.

Siga-me:
Redactor.