SIC prepara remake de “Dancin’ Days”

Dancin Days SIC prepara remake de Dancin Days

Pensado para substituir Laços de Sangue, o tão falado remake de uma produção brasileira de sucesso transferida para a realidade portuguesa vai mesmo arrancar. E a telenovela escolhida não é Tieta, nem Roque Santeiro ou a tão falada Rainha da Sucata.

De acordo com a edição desta semana da revista TV 7 Dias a escolha recaiu em Dacin’ Days, que estreou no nosso país no ano de 1979, ainda nos ecrãs da RTP. Quem o garante é uma fonte bem colocada dentro da SP Televisão, produtora desta nova história: “A próxima novela co-produzida pela SIC e pela Globo vai ser o remake de Dancin’ Days”.

A mesma fonte explicou a opção dos responsáveis do canal: “A escolha foi feita entre várias hipóteses, mas achou-se por bem dar destaque a esta novela, que fez um enorme sucesso no Brasil, em 1978. Temos a certeza que em Portugal também vai fazer furor”.

Da autoria de Gilberto Braga, Dancin’Days conta a história de Júlia de Souza Matos (Sónia Braga), uma presidiária a quem, ao fim de 11 anos, é decretada a liberdade condicional. Na verdade, a mulher foi presa injustamente, uma vez que atropelou acidentalmente um homem.

A sua filha, Marisa (Glória Pires) na altura com apenas quatro anos, foi entregue a uma instituição, mas alguns meses mais tarde acabou por ir viver com a tia, Yolanda (Joana Fomm). Quando é posta em liberdade, a primeira coisa que Júlia faz é tentar aproximar-se da filha. Tudo o que a ex-presidiária deseja é o perdão e o amor de Marisa, mas, sem coragem, aproxima-se da filha sem revelar a sua identidade.

Ao aproximar-se da filha com outra identidade, Júlia disfarça-se e passa a conviver com ela como se tivessem a mesma idade. Com o amor de mãe a falar mais alto, a ex-presidiária tenta a todo o custo evitar que Marisa se case com Beto (Lauro Carona), ao contrário do que faz Yolanda, que influencia a sobrinha a dar o golpe da barriga.

No dia do casamento, Júlia ganha coragem e revela a sua identidade, tentando impedir a cerimónia. Contudo, não consegue obter o resultado esperado e, triste e desiludida, fica embriagada, voltando a ser presa, devido a desacatos durante a festa, sendo condenada  a mais seis meses de prisão.

A partir daqui, a mãe de Marisa jura vingar-se de tudo e todos e continuará a lutar pelo perdão da filha, ao longo de toda a novela.

Embora ainda não se saibam mais pormenores sobre esta história, tudo leva a crer que arranque já no início de 2012. Para o elenco, começam a surgir rumores de que Joana Santos poderá dar vida à heroína da história ou então à sua filha. Resta aguardar por novidades dos próximos tempos.

  • http://www.facebook.com/people/Luis-Fernandes/100000103873110 Luis Fernandes

    Joana Santos como heroína? O.O´
    Ví a sinopse da história no wiki e ahistória apesar de básica é mesmo boa

  • Brmichael

    Faz mais sentido que Joana Santos dê vida à filha,pois eu vi o original e a mãe tem quase 45 anos de idade!

    • Brmichael

      Não esquecendo que a novela tinha como chamam no Brasil “FASES”…ou seja…a 1ª fase da novela em que a filha era pequena e a segunda fase emq ue já é adulta e passam alguns anos!!!

  • João Rodrigo

    A confirmar-se… É uma grande aposta!