SIC

SIC prepara programa semelhante a «Somos Portugal»

logo-sic

logo-sic

A estação de Carnaxide já prepara um novo programa para ocupar as tardes de domingo. Esta opção tem, possivelmente, que ver com a liderança consolidada da TVI com o formato Somos Portugal – emitido das 14:00 às 20:00, numa região de Portugal.

Os apresentadores escolhidos para conduzir este novo formato foram José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues. À NTV, ambos os apresentadores não quiseram adiantar detalhes. «Há pormenores que ainda estão a ser fechados», alega Rita Ferro Rodrigues, afastada do pequeno ecrã desde o termino dos diários de Toca a Mexer!. Por seu turno, José Figueiras diz, apenas, que «Vai haver novidades. Vou regressar à antena generalista», continuando: «Será para breve, lá para junho».

O programa das tardes de domingo da SIC será produzido pela Shine Ibéria – produtora de Vale Tudo apresentado por João Manzarra. «As tardes da SIC ao domingo vão transformar-se numa grande festa. Todas as semanas vamos estar num local diferente de Portugal», revela uma fonte da SIC.

Esta nova aposta, com estreia prevista para 16 de junho, não foi bem aceite por parte da TVI. Uma fonte da estação afirma que «Um programa semelhante ao Somos Portugal não é de todo o ADN da SIC», avisando: «A nova aposta pode não lhes correr bem. Vamos esperar.»

  • Su

    A sério?? Já diz o velho ditado “se não podes com eles, junta-te a eles” mas neste caso é mais uma cópia do programa da TVI. Há quem goste e as audiências demonstram isso, mas também há quem prefira ver um bom filme em vez de ver uma tarde inteira de musica portuguesa, sendo que são sempre os mesmos cantores.

    • ..

      tmb nao gosto, mas se os filmes nao funcionam tem que se mudar, um canal privado precisa de audiencias

      • Su

        Claro que sim, mas pelo menos podiam ter sido mais originais.

    • o problema não é ser música portuguesa de maneira alguma, o problema é ser música repetitiva e enjoativa de muito baixa qualidade, quando há imensos artistas que mereciam ter mais destaque.

      • Su

        Sim, era a isso que me estava a referir. São quase sempre os mesmos cantores e com as mesmas músicas. E se vão fazer um programa “igual” na SIC, as pessoas vão mesmo fartar-se.

        • Pois, é que na SIC eles podiam muito bem primar pela originalidade, aliás, a SIC com música ”Pimba” não tem dado bons resultados nas audiências, as ‘Sextas Mágicas’ são a prova disso, quanto muito faziam como a RTP1 que traz pessoal novo/desconhecido aos seus talk-shows, mas acho que não há grandes hipóteses nesse aspeto, pelos vistos, vistos que teimam a meter o mesmo tipo de cantores em todos estes tipos de programas.
          Mas acho que isto para competir contra ‘Somos Portugal’, ainda se vai dar mal, para ser sincero.

          • Su

            Eu penso que sim também. Fazem um programa praticamente igual para ver se sobem as audiências, mas não sei se será assim. A TVI já tem um publico certo aos domingos, não será fácil a SIC ter muita audiência, e também porque, na minha opinião, os apresentadores da TVI têm mais experiência do que os da SIC, mesmo que ponham a Júlia Pinheiro para apresentar um ou outro, não vai lá. Se durante a semana não vai, não será aos domingos que irá mudar. Acho que o grande problema é que estão a pensar muito nas audiências e pouco na qualidade dos programas que apresentam. A TVI já sofreu por pensar assim no horário nobre, sendo que agora é sempre a SIC que lidera à noite, tirando o sábado e o domingo.

          • Pois, é mesmo isso, eu pelo menos admiro a SIC por não terem terminado com o ‘Vale Tudo’ mais cedo mesmo com o BBViP à perna, já a TVI estreou apressadamente mais um reality-show secante idêntico aos que eles têm feito nos últimos 3/4 anos só porque teve medo que o ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ podesse perder as audiências, coisa que não chegou a acontecer, nem por sombras.

          • Su

            Pois é, e vemos agora as loucas audiências que o BBV tá a dar. Eles perderam um pouco a noção, porque esse reality-shows deviam apenas ser emitidos nos últimos três meses do ano, e já falharam emitindo aquele em Janeiro, agora este durante três meses, e no final do ano somos capazes de levar com mais uma seca destas, que não traz nada de novo é sempre o mesmo. Eles deviam era fazer pesquisa, inquéritos às pessoas e fazer programas com mais divertimento para os telespectadores. Eu não vejo muito a SIC, mas aos domingos desde que estreou o BBV via o Vale Tudo e acho que até era um bom programa, tinham era de variar mais nos jogos, porque acabavam por ser sempre os mesmos.

          • Pois, isso também é verdade, eu também concordo que se fizessem um inquérito para ver o que é que as pessoas queriam ver nos Domingos à noite, ajudava bastante, é que de facto, eu acho que há-de chegar a uma altura em que as pessoas devem ficar mais que saturadas com tanto reality-show seguido, já para não falar que a Ficção da TVI é a que mais sofre com estes reality-shows todos este ano, esta dança de horários não favorece nada o Horário Nobre na TVI, pelo contrário, só estraga a média nas audiências para eles.

          • Su

            Mesmo! Isso vê-se em Destinos Cruzados, antes ficava quase sempre logo a seguir a DD, agora quase nem aparece no Top 5 das audiências :s outra é Mundo ao Contrário, acho a novela fantásticas, ok que como todas as outras tem a sua história e ficção, mas também mostra uma certa realidade, principalmente a parte do bairro. Não percebo o porquê da baixa audiência, se bem que Avenida Brasil é uma novela das boas e como começa mais cedo, pronto.

          • Pois, o que acontece em ‘Mundo Ao Contrário’, é que basicamente a novela foi atirada para à meia-noite, para o mesmo horário onde costuma dar na SIC a reposição de ‘Páginas Da Vida’ e isso não lhe favorece nada mesmo, assim a novela não consegue fidelizar o público.

  • HzV

    Que desrespeito pela CLASSE A que vê a SIC. Que horror.

    • adsaf

      Classe A em Portugal? Só se for o presidente da república, de resto não existe

    • camaro

      para que saibas a TV dos chungas é a sic 😉
      E a tv dos bimbos e azeiteiros é a tvi

      • …..TIPO::::::

        sim sim vale mais um programa da tvi que a grelha da sic toda:)
        e assim o dizem os diretores da sic, nas reunioes deve ser: na tvi tá a dar somos portugal e nos vamos imitar! é um sucesso

        • camaro

          enfim, é a nossa tv privada…uma vegonha

    • AnOn

      A classe A não vê televisão aos domingos à tarde. .)

  • joana costa

    A Sic anda sempre atrás dos sucessos da TVI. Afinal chamam a estes programas pimba mas querem-nos para a sua grelha.

    • Pedro

      Não é bem assim. De certeza que essa “aposta” surgiu principalmente da Júlia Pinheiro. Sempre foi a TVI que copiou formatos da SIC, e isso era óbvio há uns anos atrás. Mas com o ganho de audiências, e com o regresso da Júlia P. à SIC é que ela começa a perder conteúdo. Nunca achei que a “cara” da SIC fossem os directos exteriores, muito menos aos domingos.

      • Ninguém

        Não não foi a SIC é que está sempre a copiar os programas da TVI o melhor canal de sempre.

        • camaro

          tvi o melhor canal de sempre…deves ser bimbo só pode lol

  • porfavor

    Não é de todo o ADN da SIC

  • Aldegundes

    É lamentavel que a sic aos poucos esteja a descer ao nivel da tvi.Como se já não bastasem os outros horarios,agora tb o domingo á tarde.Agora só falta começarem a ter telenovelas com a mediocridade das da tvi.Estava convencido que a sic podia ter uma grelha de programação comercial,mas com alguma qualidade.Está visto que para já isso não vai acontecer.

    • candy

      Novelas mediocres? so a agora é que a sic consegui alguma coisa com as novelas ate algum tempo eram uma bosta… ;D

  • É a televisão portuguesa «no seu melhor».

  • camaro

    vá la que existe a rtp ocabo para ver filmes.
    a sic devia ter vergonhas, tinha bons filmes e agora vai atras do lixo da outra

    • Hello?!
      Devo-lhe relembrar que quem começou esta onda de programas flop-tásticos que duram uma tarde inteira foi a RTP com o ‘Verão Total’ muito antes da TVI apostar no ‘Somos Portugal’ e a SIC estar agora apostar num formato semelhante.

      • camaro

        Hello?!
        Leia um comentário meu mais abaixo para ver que disse isso.

        • Ok, peço desculpa nesse aspeto, mas da qualquer maneira, isso não lhe dá o direito de vir para aqui com esses típicos comentários jocosos, cada um é livre de ver aquilo que quiser ver na TV, se não quer ver tudo bem, ok, ninguém se chateia, eu também não vejo este tipo de programas, agora, acho que deve haver o mínimo de respeito para com os outros e evitar usar linguagem rude e ofensas para como outras pessoas que vêm aqui comentar as noticias do aTV, liberdade não é libertinagem, não nos esqueçamos, para se ser respeitado deve-se respeitar sempre os outros.

          • camaro

            Eu via os filmes que davam na sic a essa hora, tenho todo o direito de reclamar.

          • Ok, tudo bem, toda a gente tem o direito de reclamar, eu também não estou nada de acordo com esta decisão da SIC mas até tento perceber o porquê de terem tomado tal atitude, mas acho que não é motivo para se ficar assim tão indignado, não vão deixar de haver filmes na TV, só porque a SIC vai deixar de os transmitir Domingo à tarde, já para não falar que hoje em dia, pode-se ver filmes de imensas maneiras possíveis, inclusive alugar filmes e também eu duvido que a SIC passe este programa para sempre, creio que isto deve ser só uma situação passageira durante a altura do verão, pelo menos, depois voltam a ter as tardes de Domingo cheias de filmes, como costumam ter.

  • Lúcio

    A SIC ja´teve um programa deste género o “SIC AO VIVO” mas era diário, rotatividade de apresentadores e repórters tinha reportagens tanto em direto como gravadas e não tinha tanta actuação “pimba” a toda hora, tinha mais passatempos para o publico, tinham o César Mourão animar com os sketches em directo… Era bom que seguissem essa linha do que cantorias de mete nojo a tarde inteira!

  • LOL

    Tanto alarido não sei para quê! Só vê quem quer minha gente!

    • Isso é verdade, a mim tão pouco me interessa que dê isto ou dê aquilo Domingo à tarde na TV, eu não vejo TV aos Domingos a não ser um pouco à noite, por isso, é-me mais que indiferente.

  • candy

    Depois é sempre a TVI que copia a sic… não é mesmo? gente hipocrita… a sic copia tudo o que a TVI faz a TVI tinha uma serie policial ”inspetor max” eu sei que o rex é que é o original mas viram o sucesso das manhas de fim se semana que foram logo comprar para o confronto! e muitas outras coisas que metem atrizes entre outros… sempre a mesma…

  • a originalidade é uma coisa que não assiste à SIC…

  • é tv que temos, enfim…

    • luis

      anda lá SIC eu adoro-te a SIC ja teve um programa destes: SIC AO VIVO em 2009.

      • camaro

        ate fazias sexo com a sic

  • Ninguém

    A SIC é uma grande copiona porque ele vai copiar um programa que dá muito sucesso na TVI .
    Eu detesto a SIC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ..

      antes de existir o somos portugal ja existia o sic ao vivo..

    • camaro

      és mesmo ninguém
      A RTP especialmente e a SIC já tiveram programas desse género muito antes da TVI só que a TVI encheu o seu de pimba e parvoíce.

  • Eu acho incrível o nível de ofensas que por aqui há, a sério, parece que não há respeito por ninguém, e o pior é que são sempre as mesmas pessoas a fazer esses comentários jucosos.

  • José Sousa

    Tenho mesmo muita pena das pessoas que não têm tv por cabo. As tardes de domingo na televisão nacional estão a tornar-se insuportáveis.

  • Pingback: A aproximação do povo | A Televisão()

  • se um é mau… dois então!!! felizmente ainda há tv cabo…………..

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close