SIC

SIC «namora» dois artistas para jurados de «Factor X»

Fotografias de Miguel Manso / FremantleMedia
Imagem: Miguel Manso / FremantleMedia

O formato do programa em Inglaterra está a ser seguido à letra pela SIC, que se encontra vigiada pela empresa internacional que produz o concurso. Quanto aos nomes dos jurados, que ainda permanecem em segredo, serão decididos nesta segunda. Contudo, já há dois nomes muito desejados.

Factor X estreia a 6 de outubro, mas as galas em direto só arrancam em dezembro. Enquanto Bárbara Guimarães conduz as galas, João Manzarra está mais presente nos castings. Agora, Frederico Ferreira de Almedida, da produtora Fremantle, revela à TV Guia: «Não tem nada a ver [com o Ídolos]. Até porque neste espectáculo a função do júri é mais complexa. Há um acompanhamento permanente para ajudar a criar um artista. E não é fácil escolher pessoas disponíveis para isso. Isto não é vir aqui mandar umas bocas e já está».

Segundo avança a revista da Cofina, existem dois nomes muito cobiçados para jurados do programa. Frederico Ferreira de Almeida queria o «Zé Pedro [Xutos & Pontapés] pelo seu historial». Já a SIC parece estar a «namorar» Diana Monteiro, ex-Just Girls que recentemente participou em A Tua Cara Não Me É Estranha, para ajudar os candidatos mais jovens.

Zé Pedro dos Xutos & Pontapés
Diana Monteiro, ex-Just Girls