SIC

SIC Internacional reforça aposta no Brasil

Aproveitando o crescimento da televisão paga no Brasil, a estação de Carnaxide está disposta a reforçar a sua presença nesse mercado através da aposta na plataforma da GVT (Global Village Telecom). “Num contexto de forte crescimento do mercado de televisão por assinatura brasileiro, a SIC acompanha esta tendência, reforçando a sua presença em mais um operador”, explicou João Pedro Nava ao Correio da Manhã.

Segundo o jornal da Cofina, em março de 2011 existiam 10,4 milhões de assinantes da televisão paga das principais operadoras brasileiras. Por outro lado, e em 2010, a presença da SIC em regiões fora de Portugal rendeu mais de 4,5 milhões de euros.

Para além deste reforço no Brasil, estão a ser analisados outro locais com uma comunidade significativa de portugueses, como é o caso da Venezuela e Angola, nos continentes da América Latina e África, respetivamente.

De salientar que esta forte aposta na internacionalização da SIC resulta num investimento na grelha, como é o caso do programa Alô Portugal. O formato conduzido por José Figueiras desde há alguns anos, tem sido uma das atratividades da SIC Internacional.

Estarão outros projetos exclusivos para o canal a ser preparados?