SIC exibe reportagem especial sobre ex-jogadores de futebol

Anterior1 de 2Seguinte

grafismo 2013 sic SIC exibe reportagem especial sobre ex jogadores de futebol

ATUALIZAÇÃO #2

A Reportagem Especial Fora de Jogo vai ser emitida de dia 21 a 24 de janeiro.

ATUALIZAÇÃO

A Reportagem Especial Fora de Jogo, que estava agendada para ser emitida de 14 a 17 de janeiro, foi adiada. Assim que houver nova data, atualizaremos a notícia.

ORIGINAL

Ser jogador de futebol é a profissão de sonho para a grande maioria das crianças. Poucos conseguem atingir esse objetivo, menos ainda alcançam o estatuto de profissionais.

Apesar dos salários elevados que acompanham a ascensão no mundo da bola, a maioria dos futebolistas enfrenta problemas financeiros, quando pendura as chuteiras. A SIC foi à procura do espelho dessa realidade. Fora de Jogo é uma série de quatro Reportagens Especiais para ver no Jornal da Noite, a partir da próxima terça-feira, dia 14.

Ex-jogadores da Seleção Nacional, homens que chegaram ao topo da escada do futebol, Jorge Cadete, António Veloso e Fernando Mendes são as personagens principais da Reportagem Especial, onde também participam os ex-internacionais João Vieira Pinto e Nuno Valente, e o atual jogador do Sporting e da Seleção Nacional, Adrien Silva.

A primeira reportagem, a exibir na próxima terça-feira, dia 14 de Janeiro, conta a história de Jorge Cadete, avançado formado no Sporting e com uma carreira internacional em clubes como o Celtic de Glasgow e o Celta de Vigo. Foi o primeiro português a ser o melhor marcador de um campeonato estrangeiro. Ganhou mais de um milhão de euros durante a carreira. Hoje vive com graves dificuldades financeiras, apoiado na mesma família que o viu partir, ainda criança, para cumprir o sonho de jogar futebol no Sporting. Maus investimentos, divórcios, ausência de formação para enfrentar o pós-futebol, são núcleos que ajudam a explicar a ‘queda’ de Jorge Cadete. Nos últimos 3 anos viveu com a ajuda do Rendimento Social de Inserção. Pediu ajuda à Segurança Social para pedir a insolvência a título pessoal.

O segundo trabalho é exibido quarta-feira dia 15 de Janeiro, percorre a vida de António Veloso, capitão do Benfica durante 8 temporadas, uma das referências da Seleção Nacional durante os anos 80 e 90.

 

Anterior1 de 2Seguinte

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.