SIC

SIC e SP Televisão anunciam a vencedora da audição para «Ambição»

barbaralourenco
Bárbara Lourenço será Inês Galego em «Ambição»

Depois do sucesso da iniciativa, do ano passado, do casting efetuado numa parceria entre a  SIC e a SP Televisão para escolher uma jovem atriz para integrar o elenco da novela Dancin’Days a estação de Carnaxide e a produtora repetiram o desafio. E perante os requisitos para a audição deste ano que eram ter entre 18 a 22 anos, algum talento para a representação e saber montar a cavalo, a vencedora foi Bárbara Lourenço.

No entanto, e contrariando tudo o que estava inicialmente previsto, a personagem acabou por ser entregue a Joana Ribeiro, a vencedora do ano passado, quando concorreu ao papel de Mariana em Dancin’Days. «A Joana Ribeiro vai entrar nesta novela porque fizemos um casting a nível nacional para entrar uma cavaleira que fosse atriz e descobrimos uma rapariga, a Bárbara Lourenço, que vai entrar mas não vai fazer esse papel. Descobrimos que a Joana sabia montar e que é perfeita para o papel», explicou Gabriela Sobral, ao Diário de Notícias.

No entanto a vencedora da edição deste ano também terá lugar na novela Ambição, escrita por Pedro Lopes e protagonizada por Rita Blanco e Maria João Luís.«Como achamos que a Bárbara é uma óptima atriz, melhor atriz que cavaleira, decidimos tê-la também na novela», conta a diretora de produção da SIC. Na nova aposta da ficção do canal de  Carnaxide, Bárbara Lourenço dará vida a Inês Galego, melhor amiga da personagem de Joana Ribeiro, Margarida Teles de Aragão, a filha mais nova de Laura, interpretada por Maria João Luís.

Depois de uma participação em Morangos com Açúcar, na sua última temporada, a atriz não esconde a felicidade por ter vencido mas garantiu alguma surpresa na decisão da SIC. «Estava à espera de um telefonema para saber se passaria a uma terceira fase de casting que poderia haver. Passei por duas fases e quando me ligaram a dizer que tinha integrado o elenco, fiquei muito contente», admite a atriz que  já na primeira edição havia ficado entre as cinco finalistas, e acrescenta: «Acabei por perder para a Joana, mas fiquei com outro papel e estou muito empolgada», confessa a jovem de 20 anos que participará na novela com estreia prevista para setembro.

  • Joaninha Santos

    acho lindamente terem mudado o papel inicialmente previsto!! até porque quem ficou com o papel dela foi a Joana Ribeiro!

  • mario

    uma correção: ela participou nos MCA Serie de Verão 8.

  • Roberto

    Grande tanga! AHAHHA

  • super

    Gostava é que tivessem escolhido alguém mesmo anónimo, como aconteceu com a Joana Ribeiro. Sendo assim, não me chateia que o papel tenha ficado com a Joana. Se bem que estão a abusar um bocadinho…

  • Gonçalo

    isto foi só para encontrar mais uma rapariga, porque já sabiam que seria Joana Ribeiro, mas chama mais para ser protagonista do que para papel secundário.

/* ]]> */