fbpx

SIC despede 20 pessoas, uma das quais é a diretora da SIC Mulher

Diana Casanova
1 min leitura

A SIC encontra-se em processo de reestruturação, conforme foi avançado ao Dinheiro Vivo, a estação de Carnaxide «concluiu esta semana um processo de rescisões», tendo levado ao despedimento de cerca de 15 a 20 pessoas, entre as quais, a diretora da SIC Mulher, Sofia Carvalho, sendo que sete serão jornalistas.

Salientam-se as alterações nos canais temáticos, em que «serão implementados novos processos funcionais, mais coesos, que permitam reforçar e consolidar as audiências dos canais». Esta decisão surge na sequência da apresentação de resultados do grupo Impresa do ano de 2016, que ficaram abaixo das expectativas da empresa, registando uma quebra de 31,5% no lucro do grupo no ano passado face a 2015.

No Plano Estratégico para o triénio 2017-2019, o grupo Impresa definiu uma série de metas, que englobam «melhorar a rentabilidade da SIC, através do crescimento das receitas de publicidade, aumento das receitas provenientes de mercados externos, expansão e inovação em áreas de negócios existentes, nomeadamente IVR [chamadas para concursos] e ‘ecommerce’ e otimização dos custos de programação dos canais SIC».

 

Redatora e cronista