fbpx

Saiba como os atores de «Avenida Brasil» se prepararam para os seus papéis

A Televisão
2 min leitura

Avenida BrasilAvenida Brasil é uma das novelas da noite da SIC, que vai para o ar de segunda a sexta após Dancin’ Days. Para dar vida às várias personagens da novela da TV Globo, muitos atores tiveram que passar por uma preparação exigente, submetendo-se a diversos cursos e experiências.

Alguns dos protagonistas de Avenida Brasil tiveram de trabalhar muito para aprender tudo sobre as profissões e as características das suas personagens, de forma a interpretá-las da melhor forma possível. Antes da novela ir para o ar, cerca de seis meses antes da sua estreia, os atores começam a mergulhar no universo da trama e, depois de conhecerem a história, procuram informações, cursos e experiências que possam ajudar na composição das suas personagens.

Algumas experiências dos atores na composição das suas personagens foram reveladas. Segundo a revista Ana, Murilo Benício (Tufão) e Cauã Reymond (Jorginho) passaram por diversos treinos com atletas, como Cláudio Adão, um antigo jogador do Flamengo. A atriz Bianca Comparato (Betânia), para dar vida a uma empregada de um posto de gasolina, passou vários dias a trabalhar num estabelecimento deste tipo no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. Nathália Dill (Débora), para ficar a oito metros de altura do chão, fez três aulas por semana para aprender os movimentos e para fortalecer os músculos. Fabíula Nascimento (Olenca) e Heloísa Périssé (Monalisa) tiveram que estar em salões para dominar desde o comportamento das cabeleireiras até à maneira mais adequada para cuidar das clientes. Também o ator Marcos Caruso (Leleco) teve de aprender a jogar snooker e entrou num ringue para saber como se sente e como se porta um praticante desta modalidade desportiva.

Siga-me:
Redactor.