fbpx

Rubrica sobre novelas em estreia no «Jornal da Noite»

A Televisão
2 min leitura

Estúdios Informação Sic Primeiro Jornal Da Noite

É nesta época do ano, em que muitos portugueses se encontram de férias, que as estações de televisão apostam em novas rubricas para dinamizar a Informação, tornando os blocos informativos mais leves e descontraídos.

Posto isto, a SIC já começou a promover a sua próxima rubrica, da autoria de Joana Latino e com imagem de Pedro Góis. Intitulada de Tá a Gravar, a rubrica mostra «os bastidores e o frenesim» que existe por de trás da produção de uma novela. «O público vai poder ver como é criada a magia que envolve uma novela. Por exemplo, o cenário de uma casa só tem três paredes…», desmistifica Joana Latino ao Diário de Notícias. A jornalista acrescenta que «Há toda uma maquinaria a funcionar e os atores são só a impressão, como diz a atriz Lia Gama. Esta série de reportagens é contada como se fosse uma novela».

Para Rodrigo Guedes de Carvalho, pivô do Jornal da Noite, a «ficção é um tema que desperta curiosidade». «No Jornal da Noite fazemos reportagens sobre muitos assuntos, este é um tema tão interessante como outro qualquer», diz o jornalista, desprezando o facto de ser uma rubrica sobre ficção no espaço dedicado à Informação.

Tá a Gravar tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 19, no Jornal da Noite. Esta rubrica dedicada às novelas portuguesas de Joana Latino conta com sete episódios, sendo emitida até domingo, dia 25.

Siga-me:
Redactor.