SIC

Rita Blanco afirma que «Ambição» é a sua «primeira verdadeira novela»

rita blanco

A última vez que Maria João Luís e Rita Blanco trabalharam juntas em novela foi em 2003, na novela O Jogo, transmitida na SIC. Agora, 10 anos depois, as duas atrizes juntam-se, no mesmo canal, para protagonizarem a novela Ambição.

Segundo a NTV, Rita Blanco afirmou que ter a colega no elenco foi «determinante» para dar o «sim» a este novo projeto. A atriz começa por dizer que «O elenco da novela foi essencial para eu aceitar o convite, sobretudo a Maria João Luís, até porque foi a primeira pessoa de quem me falaram e sabiam perfeitamente que isso seria determinante para a minha escolha», continuando: «Aliás, o elenco não estava fechado nem de perto nem de longe». Maria João Luís retribui os elogios admitindo que são ambas muito parecidas e que está feliz por voltar a trabalhar com a colega.

Em Ambição as duas atrizes vão dar vida a duas rivais. Rita Blanco será Sofia, antiga sócia de Laura – personagem  interpretada por Maria João Luís – numa empresa de calçado e que se vê obrigada a deixar o país depois de a antiga amiga ter forjado provas que a incriminaram de ter desviado dinheiro da empresa.

A nova novela da SIC, escrita por Pedro Lopes, marca o regresso das duas atrizes à televisão. Maria João Luís está longe das novelas desde 2011 e Rita Blanco admite que esta é a sua «primeira verdadeira novela», já que «[Tempo de Viver] não foi uma vontade minha. Está é a primeira vez que venha trabalhar porque foi uma escolha que fiz».