SIC

Revelados os jurados de «Best Bakery – A Melhor Pastelaria de Portugal»

As gravações do formato culinário, que vai ser aposta da SIC para o último trimestre do ano, já começaram – como pode ler aqui – e chegou agora a vez da estação de Carnaxide revelar quem são os responsáveis por avaliar as provas dos pasteleiros. A escolha recaiu nos chefes Luca Arguelles e Telmo Moutinho.

Luca Arguelles tem 33 anos, é natural de Portalegre e formado em pastelaria pela Ecole Nationale Superieure de la Patisserie, em França. Com um vasto percurso profissional, dedica-se atualmente ao negócio da família – a Padaria Arguelles, em Arronches, sendo responsável por fornecer os hotéis de 5 estrelas da região. «Gosto dos dois estilos de pastelaria, mas acima de tudo gosto de mostrar às pessoas que não é preciso estar numa grande cidade para fazer coisas diferentes e bonitas», revelou o chef em declarações à SIC.

Telmo Moutinho tem 29 anos, é natural de Mirandela e estudou na Escola de Hotelaria de Mirandela e na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Óbidos. Na última, conheceu Andreia Luís, sua atual esposa. Com uma preenchida carreira internacional, Telmo regressou ao seu país natal e trabalha atualmente no restaurante de cinco estrelas Alma, no Chiado, onde é o responsável pelas sobremesas. Também em declarações à SIC, o chef assume ser «alguém que gosta de reinterpretar ou recriar a nossa pastelaria. Sei que um pastel de nata há-de ser sempre um pastel de nata, mas no Alma com um ‘petit four’ servimos um pastel de nata reinventado, digamos assim, e é isso que gosto de fazer».

Os dois demonstram ter uma alargada experiência na área da pastelaria e estar a postos para este projeto. O programa terá como apresentadora Ana Guiomar e tem estreia marcada para setembro, marcando a reentré do canal de Carnaxide no grande entretenimento.

ATV News