SIC

Rebelde Way invade a ‘net’

Site, redes sociais, blogs, chat, antestreia online


Site, redes sociais, blogs, chat, antestreia online

A “Rebelde Way”, que em breve estreia no ecrã da SIC, já está a invadir a Internet. A SIC Online acaba de lançar o site oficial da série, disponível em www.sic.pt/rebelde-way. O novo site contém todas as informações sobre a série, personagens e actores, novidades e, após a estreia, incluirá vídeos de todos os episódios. Os fãs da série podem aqui aceder a conteúdos exclusivos e vídeos de bastidores em primeira mão, ganhar prémios, participar em fóruns de discussão e comentar a série e as personagens em várias páginas do site. No dia do lançamento, o site ultrapassou todas as expectativas, atingindo o 4º lugar nas páginas mais vistas SIC Online, cabendo os primeiros lugares à Home SIC, Vídeos SIC e Notícias SIC. Para o Director de Programas da SIC, Nuno Santos, “ estes indicadores são excelentes. Há uma grande procura e uma grande curiosidade. A força do Rebelde Way está à vista”

O site oficial vem substituir o site de apresentação – que se encontrava no mesmo endereço. O site teaser “Rebelde Way”, que estreou a 15 de Julho, contava com vários vídeos inéditos, com a participação dos protagonistas do “Rebelde Way” – Mia, Manuel, Pedro e Lisa. O site, em menos de um mês, conquistou inúmeros utilizadores, com 1.500 comentários postados e mais de 100.000 pageviews.

Aposta em redes sociais, blogs e chat

Em simultâneo com o lançamento online da “Rebelde Way”, foram criados perfis dos protagonistas em diversas redes sociais e uma sala de Chat no Bla Bla, a plataforma de chat do AEIOU. Disponível em http://bla.aeiou.pt/?sala=rebeldeway, a sala já criou a sua comunidade, com mais de 144.000 pageviews. As redes sociais conquistaram também diversos fãs. Cada perfil possui já mais de 1.100 “amigos”.

Na realidade, o mundo Rebelde online existe, em Portugal, desde Outubro de 2007. Há mais de 10 meses, que os pré-fãs da “Rebelde Way” começaram a criar blogs, postando todas as notícias sobre a Série, os actores e a Produção. Estes são “Blogs Parceiros Oficiais” Rebelde, que a SIC Online não esqueceu, fornecendo materiais webdesign e merchandising, informações em primeira mão e uma listagem exclusiva dos blogs no site oficial.

Antestreia online

Será em www.sic.pt/rebelde-way que os utilizadores poderão ver a antestreia da série, em exclusivo na Internet, em data a divulgar. “Os utilizadores/espectadores da SIC já estão habituados a ver o conteúdo SIC em várias plataformas de distribuição”, diz Pedro Soares, director da SIC Online. “Estrear primeiro na internet e só depois em TV, é um sinal claro que a Rebelde Way será uma real experiência de multimédia.”

Passatempos

Está ainda a decorrer o passatempo “Mostra o teu lado Rebelde”, em que através da participação no site, os utilizadores podem habilitar-se a ganhar um computador Vaio. Este é um passatempo que conta com divulgação online e offline, através da divulgação em acções da SIC, junto às praias portuguesas mais concorridas.

Obrigado 🙂

/* ]]> */