SIC

Realizador de «Lua de Papel» critica «Dancin’ Days»

Hugo de Sousa, diretor de projeto de Morangos com Açúcar e actualmente a realizar a próxima produção do canal de Queluz de Baixo, esteve à conversa, recentemente, com o Diário de Notícias e aproveitou para lançar algumas críticas à novela da SIC.

O responsável admite ser “defensor” do que é português e, deste modo, mostra-se contra versões portuguesas de outras novelas: “Poucos são os remakes que superam o original. Eu não gostava de fazer um. Dancin’Days, por exemplo, é um bom formato, é uma boa história, mas não é a nossa realidade”, frisou Hugo de Sousa.

Esta não é, aliás, a primeira vez que um responsável de uma produção da TVI acusa a actual telenovela portuguesa mais vista no nosso país, de não ser a realidade nacional. No passado, já Atílio Riccó, realizador de Louco Amor, tinha criticado Dancin’ Days.

 

  • AnOn

    Doce Tentação e Remédio Santo é que retratam a realidade nacional.

  • Manel

    Isso chama-se inveja!
    Dancin’Days é a melhor telenovela que eu vi até ao momento.
    A telenovela Dancin’Days mostra sim a realidade nacional.
    Hugo de Sousa tens é dor de cotovelo!

  • Euzin

    Não sou fanático antes que comecem a falar, não gosto da TVI, SIC ou RTP, praticamente não vejo TV. Más é um pouco mau dizerem “…uma produção da TVI acusa a actual telenovela portuguesa mais vista no nosso país” bastava falarem o nome da novela e pronto, para quê virem com pormenores que não fazem falta? Além disso não se pode afirmar que seja a mais vista enquanto a GFK não corrigir os seus erros.

  • fgf

    Mas o que é esta mania de chamaram “O” às novelas?! xD LOL “novela” é um nome feminino, logo tem de ser “A Dancin’ Days”…

  • Sérgio

    É verdade. É feita com atores portugueses mas não é um original. Por isso, temos pena que haja gente que ainda se iluda com isso. Realidade nacional!!!! Deixa-me rir, ah, ah,ah…

  • tiago

    Dancin Days não é de perto a melhor novela portuguesa! Se remedio santo desse mais cedo a quase que apostaria que fosse lider de audiencias!

    • Rafael

      Se remédio santo não tivesse já no 40000º episódio e não tivesse enchido tantos chouriços durante este tempo todo e não tivesse sido arrastada para o último horário e não tivessem tido este ideia parva final de escolher quem é a morte… também quase que apostaria que fosse líder de audiências!

    • dah

      lider de audiencias? Looooool perdia para rosa fogo e insensato coracao

  • João

    Não é a nossa realidade?? E onde está, então, a nossa realidade?? No Remédio Santo que é 1 palhaçada de novela autêntica ou na Doce Tentação que imita a história da Cinderela?? Se é na TVI que está a realidade, prefiro ver a fantasia da SIC! Enfim…este senhor perdeu uma grande oportunidade de estar calado!
    ora vejamos: a novela fala da SIC de 2 maes que lutam pelo amor de 1 filha, certo? Já as da TVI andam sempre envoltas de histórias sem nexo, com aldeolas e terrinhas de portugal, como pano de fundo. realmente, a nossa realidade é bem triste…ao menos a SIC, com os seus temas, tenta “trazer” as pessoas até à civilização e não as mantém na ignorância como a TVI!

  • Bem eu adoro Remédio Santo, não perco um capítulo, mas daí a tratar a realidade nacional, já é abuso, pois a novela é o mais fictício que vi em português, tem o tema paranormal misturado com a realidade.
    Dancin Days, pode ser um remake de uma obra brasileira, mas para por aqui, pois foi adaptada por portugueses, ao tempo de hoje, a realidade portuguesa, trata de problemas que existem em Portugal, como a bipolaridade, homossexualidade, álcool, droga, traições, diferenças sociais,e muitos outros. Onde é que isto não se passa aqui, no nosso país?!
    Por exemplo, eu vejo a novela muitas vezes, e ao ver a Aurea, relembro a minha mãe que passou por uma depressão, com aqueles comportamentos efusivos, repentinos, mudanças de humor. Outro caso, quantas mães controladoras, como a personagem Tereza, de Dancin Days, a controlar a vida dos filhos?! Quantos maridos, como não figem trabalho excessivo para estar com a amante?!
    Pensem nestas questões.
    Adoro Remédio Santo, não vou perder o último capítulo hoje, mas também gosto de Dancin Days. Não sou “sócio” de nenhum canal em particular. Sou sim aficionado aos programas que gosto idependente do canal em que passe.

  • PG

    Hugo de Sousa, tens é uma grande dor de corno pelos teus Morangos terem sido mordidos e assoprados pela novela brasileira Morde e Assopra, e agora esmagados pela Fina Estampa… Que nem nos ultimos episodios ganhaste!

    Dancin Days não retrata a realidade portuguesa, é por isso que é a novela preferida dos espectadores, a mais vista, e a verdadeira Novela do Ano…

    Viva à SIC!!!

  • Rollo Tomasi

    Lembram-se de uma novela chamada “Telhados de vidro”?
    Este senhor penso que não..

  • Nestum

    Eu acho que não deviam andar a mandar farpas uns aos outros mas sim trabalharem para melhorarem

  • mz

    Concordo com Rafael! Remédio Santo ganharia de certeza! ou ate mesmo Doce Tentaçao! Dacin Day`s é uma boa novela mas é uma cópia, nao é original! enquanto as da tvi sao mesmo tendo um pouco de fantasia o que nao é mau de todo!

  • PaulaAurélio

    Meus amigos isto não é o original dou os parabéns a TV GLOBO que produzio esta novela a anos e isto e uma copia , ao contrario de todas as produções exibidas pela TVI todas elas com grandes histórias originais e com belos atores e os mais jovens nasceram na TVI em séries como Morangos com Açúcar , DD é um bom produto e Gabriela também mas as tramas da TVI são 100 por cento portuguesas , 100 por cento nacionais , não é uma critica a SIC ou a DD , mas sim uma maneira de mostrar aos leitores que DD é uma cópia REMAKE e as outras novelas da SIC todas brasileiras são compradas a TVG, enquanto que todas as que são transmitidas na TVI são feitas , trabalhadas pela TVI o que o pedro lopes fez em DD é o mesmo que uma professora faz quando corrige um texto a um aluno , enquanto que o Tozé Martinho teve de escrever o texto todo e corrigi-lo , para além disso vou ainda mais longe e tambem digo que se falarmos em novelas é a TVI que nos veem a cabeça em séries juvenis é a TVI com os seus MCA em reality-shows pensamos logo no Big Brother e na Casa dos Segredos em talent-shows pensamos no sucesso de A tua cara não me é estranha e de Uma canção para ti , em informação no polémico jornal de 6feira com a Manuela Moura guedes e nos comentários de Marcelo Rebelo de Sousa , em talk-shows não nos esquecemos do Voce na TV e das tardes da júlia e nem do Quem quer ganha que durou 6 ou mais anos …… GRANDE SIC , GRANDE TVI , GRANDE RTP , mas para mim a TV em PT é a TVI !

/* ]]> */