fbpx

«Querida Júlia»: Apresentadora culpa painel de audiência pelos resultados

A Televisão
2 min leitura

Querida Júlia Outubro

Depois de completar dois anos à frente do programa Querida Júlia em março, a apresentadora do programa das manhãs da SIC aponta responsabilidades pelos resultados ao painel de audiências. «O programa tem sido muito prejudicado pela sistemática afinação do painel de audiências. Sendo um programa mais jovem em relação aos outros, é o mais afetado por estas mudanças. Tem sido difícil, até porque os programas do daytime são lentos a impôr-se e a criar a sua própria rotina. Mas estou muito tranquila à espera que ele cresça e que as pessoas se habituem a uma receita que não existia. Dois anos não chegam», defende a comunicadora que vê no tempo o seu maior inimigo: «O Você na TV! tem nove anos de emissão. A Praça da Alegria 15 ou 20. Demora muito tempo.»

Questionada sobre a vantagem de a TVI ter na dupla Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha um trunfo, a diretora de Conteúdos da SIC tem uma leitura diferente. «Acho que tem mais a ver com o balanço da estação. A TVI tem uma lógica de posicionamento de antena mais imediata e direta. A SIC tem estado mais distante do público e precisa aproximar-se dele. Você na TV! é ‘ponta de lança’ de uma comunicação de antena que surge em todo o espetro da estação. Isso ainda não acontece na SIC. Temos um público muito bom em termos comerciais, mas não tem o volume do público da TVI», contou a comunicadora que diz, no entanto acreditar «que se não estivéssemos dois seria mais difícil. Eles são fabulosos».

Para a apresentadora da estação de Carnaxide é «quase ridículo e esquizofrénico  falar da dupla concorrente, porque não consegue «falar deles sem sorrir, pois gosto muito dos dois e fui eu a madrinha, (…) por um lado quero muito vencê-los e por outro acho ótimo que eles ganhem!», confessou a responsável da SIC à Correio TV.

 

Siga-me:
Redactor.