SIC

Próxima novela portuguesa da SIC pode chegar antes de setembro

Pedro LopesDancin’ Days, a segunda coprodução entre a SIC e a TV Globo, é líder em Portugal. A sua substituta, também uma novela portuguesa, está já assegurada e será assinada por Pedro Lopes, autor daquela coprodução.

A nova novela da estação de Carnaxide está já em produção. Pedro Lopes, que assinou Perfeito Coração, Laços de Sangue e, agora, Dancin’ Days, passou à frente de Patrícia Müller (autora de Rosa Fogo) que teria sido chamada para assinar a sucessora da novela protagonizada por Soraia Chaves, Joana Santos e Joana Ribeiro. Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC, garantiu que Pedro Lopes entregou uma sinopse que convenceu a direção da estação, sendo que a sua nova novela chegaria na próxima rentrée, em setembro. Agora, Luís Marques, administrador editorial da Impresa, revelou que «As gravações arrancam em maio e a estreia poderá acontecer ainda antes do verão», contou ao Diário de Notícias, acerca da nova novela nacional da SIC, que não será uma coprodução.

A novela mais vista em Portugal na atualidade, Dancin’ Days, fez frente à nova novela da TVI, Destinos Cruzados, que só liderou no horário no sábado passado, quando a novela da SIC não foi exibida. Em relação a esta situação, Luís Marques garante que não vai contra-atacar, sendo que «Não vamos emitir Dancin’ Days ao sábado. Quanto aos domingos, vamos ver como corre hoje [ontem].», disse à mesma publicação.

  • r

    A Novela devia estrear em Julho e ser gravada numa outra localidade e não Lisboa

  • Duarte

    E depois como ficaria o horário? Metiam a novela nova no time de Avenida Brasil ou iam adiar Dancin Days para mais tarde como faz a TVI (as pessoas veem DD porque a SIC não estreia uma novela nova e passa a antiga para mais tarde) . Embora queira a novela nova rapida, prefiro que esta estreie quando DD estiver perto do fim.

  • JF

    Em Julho não!!! Os meses de verão são os menos vistos, para isso o melhor seria estrear em setembro. Acho que as gravações deviam arrancar mais sedo e a novela deia estrear em Abril ou Maio.

/* ]]> */