SIC

Protagonista de «Ambição» é escolhida até ao fim de abril

casting-sp-televisão-sic-2013

É a segunda vez que a estação de Carnaxide, em colaboração com a SP Televisão, abre as suas portas à procura de jovens anónimos para integrarem um projecto de ficção em televisão. A primeira vez foi no passado ano, quando a SIC procurava uma protagonista para a novela Dancin’ Days, do qual surgiu Joana Ribeiro.

A atriz que dá vida a Mariana, no remake da SIC Dancin’ Days após ter sido, também, seleccionada num casting promovido no início de 2012 pela SIC e SP Televisão, esteve esta manhã presente no Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa, e assistiu às provas. Em declarações ao DN, Joana Ribeiro afirmou que «O único conselho que posso dar a estas raparigas é que se não forem selecionadas, não desistam do sonho de ser atriz. Lembrem-se que podem simplesmente não ter os requisitos para este papel, mas podem ter para um outro».

Desta vez, a SIC procura uma estrela com um talento para a equitação, uma rapariga entre os 18 e os 22 anos. «De todas estas raparigas, vamos hoje escolher as que sabem montar a cavalo e que têm domínio de técnica e, claro, as que tiverem uma imagem favorável. Abrimos as nossas portas para a próxima novela, para irmos ao encontro de uma personagem específica. Esta modalidade, a equitação, tem alguma projeção em Portugal e queremos através da nossa antena divulgá-la mais», sublinhou Gabriela Sobral, diretora de Produção e Coordenação de Projetos da estação de Carnaxide, acrescentando que esta será uma «novela contemporânea», e que «é uma grande história, é actual e vai mostrar a situação que Portugal vive hoje em dia. Vai abordar a crise e temas fracturantes como o empreendedorismo».

Até ao final de abril, a SIC e a SP Televisão vão escolher a vencedora que irá atuar na novela Ambição, com o início das gravações agendado para maio.

  • Bruno Mello

    Espero que seja uma jovem com talento, como a Joana Ribeiro. Acho que, para a sucessora de «Ambição», a SIC deveria trazer um novo ator. Também são precisos homens!

  • Carolina

    Ainda vão haver mais castings? Só tive conhecimento hoje

  • anonimo

    gostaria de saber se vai haver mais castings

  • Sofia Pacheco

    Gostava de saber se vão existir mais castings, e se o vão realizar na zona do Porto.
    Obrigado, e espero resposta …

  • Cláudia

    Como é que eles anunciaram que iam fazer castings? ^^ alguem sabe?

/* ]]> */