fbpx

Piet-Hein Bakker elogia ficção e critica entretenimento da SIC

Diana Casanova
2 min leitura

Piet-Hein Bakker

Piet-Hein Bakker é um dos principais produtores da televisão nacional e, apesar de trabalhar para as generalistas, veio agora elogiar a ficção de Carnaxide, ao mesmo tempo que critica a área do entretenimento da SIC.

«A SIC vai ter de decidir sozinha como pretende fortalecer-se no lado do entretenimento. Precisa de um entretenimento mais forte, pois não tem sido feliz na escolha ultimamente. Pode ter sido um conjunto de fatores, mas isso eu não sei. Só olho para a televisão e penso que a ficção de Carnaxide, graças à SP, está maravilhosa. No entretenimento, nem por isso», referiu Piet-Hein Bakker à TV7Dias.

O produtor vai mais longe e equaciona formatos. «O reality show pode não ser o que é preciso, mas sim uma cena feel good. Pode ser um talent show, mas também outros programas que ainda não tenhamos cá. O que é que toda a gente quer? Encontrar o tal formato. É mais difícil encontrar um formato feel good, que rebente com as audiências, do que um reality show. Mas quem é dono da SIC sabe o que quer», contou. Recorde-se que Piet-Hein Bakker apresentou um projeto feel good à SIC, conforme o A Televisão havia noticiado.

Redatora e cronista