fbpx

Pedro Lopes não teme perda de criatividade

A Televisão
2 min leitura
Pedro Lopes
O guionista volta a ter um produto no ar após Dancin’ Days, que se mantém no ar

É o responsável pelo recente percurso da ficção nacional da SIC, levando Laços de Sangue e Dancin’ Days a competir fogosamente com a liderança cessada das novelas da TVI. Pedro Lopes foi desafiado pelo canal de Carnaxide a assinar a próxima produção da estação, protagonizada pelo trio Maria João Luís, Rita Blanco e Rogério Samora.

Contactado pel’A Televisão, o argumentista não se mostra perturbado nem preocupado com o facto de se manter no ar em dois projetos consecutivos: «O meu trabalho é escrever ficção. Obviamente que é cansativo, mas esta foi a carreira que escolhi. Se não estivesse a escrever uma nova novela provavelmente estaria a preparar uma série – como sabe a SP Televisão [n.r.: produtora para quem trabalha] é uma produtora independente que trabalha para várias estações – mas neste momento não faria qualquer sentido recusar um convite para escrever uma novela, quando ainda por cima fui eu que decidi concorrer com uma sinopse ao desafio lançado pela estação», confessa em exclusivo ao nosso site.

Dancin’ Days, da autoria de Pedro Lopes, será substituída por Ambição em setembro próximo, o mês da habitual rentrée televisiva. Recorde-se que Patrícia Muller foi o primeiro nome indicado para escrever a nova novela da SIC, todavia a estação optou pelo sucesso alcançado do guionista.

Siga-me:
Redactor.