fbpx

Pedro Lopes afirma que «Dancin’ Days» não vai perder ritmo

A Televisão
2 min leitura

Pedro Lopes Aguinaldo Silva

A estação de Carnaxide começou a dar os primeiros passos na conquista das audiências em horário nobre com a transmissão da novela escrita por Pedro Lopes em coprodução com a TV Globo. «Laços de Sangue» revelou-se um sucesso para o canal tendo, posteriormente, vindo a ganhar um Emmy. Assim, a SIC continuou a apostar na ficção nacional até conseguir o seu principal objetivo.

Foi com o remake de «Dancin’ Days», escrita também por Pedro Lopes, que o canal de Pinto Balsemão conseguiu retirar a liderança da TVI, tendo ultrapassado a aposta da estação de Queluz de Baixo «Louco Amor». À TV 7 Dias, o argumentista diz sentir-se orgulhoso «por estar numa empresa em que o lema são as pessoas. Estive em projetos que marcaram a Ficção em Portugal e foi muito bom». «O que faz o sucesso é o grande trabalho de equipa», confessa o autor.

Questionado sobre o porquê da preferência dos portugueses, o autor compara o caminho de «Dancin’ Days» com o de «Laços de Sangue» dizendo que «Já acontecera com Laços de Sangue. Foi uma curva ascendente e acho que também teve influência a dinâmica que se criou». Para justificar o sucesso, afirma que «O facto de trabalharmos capítulo a capítulo e personagem a personagem, o que impacto que isso tem nas pessoas e os valores das audiências dão-nos motivação extra para continuar a fazer um bom trabalho e a querer surpreender cada vez mais».

Para concluir, Pedro Lopes garante que «ainda há um longo percurso pela frente, mas acho que não vão sentir perda de ritmo e fôlego. Estamos com muitos episódios escritos, mas estão cada vez mais fortes». «Dancin’ Days» continuará em antena na SIC até setembro, altura em que estreia a nova novela no mesmo autor.

Siga-me:
Redactor.